terça-feira, 9 de maio de 2023

Arquivo blog infantil

A História do Semeador

Abraão, o amigo de Deus

A História da Sementinha: O Grão de Mostarda

A oração de uma linda rainha

A igreja é um lugar onde se fala a verdade


A oração de um bom amigo

A família do pastor Timóteo

A Família do Pastor Timóteo




A Morte de Jesus na Cruz

A Amiga que deu uma grande notícia: Maria Madalena


A tentação de Jesus


 A Amiga atenciosa



A Amiga distraída


A minha família é um presente do meu amigo




A Bíblia é o livro de Deus



  A última batalha

♥  A Prisão


 Abraão manda buscar uma esposa para seu filho Isaque: Pré - aula, brincadeira, atividades, ilustrações, lembrancinhas...
  A travessia do mar vermelho): Pré - aula, brincadeira, atividades, ilustrações, lembrancinhas... Juniores de 9 e 10 anos


►  A História de um amigo




► A primeira Visita dos Anjos

► Á procura de uma noiva

►  A História da mulher que acreditou

  A História das sementinhas

►  A primeira mudança de Abraão

►  A história de dois amigos: Davi e Jônatas


   A Primeira Confusão de Línguas: (Torre de Babel).


 A História de um menino e um gigante

A Primeira Chuva



   A história de uma mamãe

A primeira Briga: Caim e Abel

A história de uma amiga

A primeira Ordem


 A história de um menino muito forte

 A primeira mulher: Pré - aula e subsidio


A história das águas amargas

  A história do mar que se abriu! Pré - aula e subsidio - Maternal de 3 e 4 anos - Tema: Vamos conhecer as histórias da Bíblia


A História do Dia da Bíblia - - Com jogral - Curiosidade Uma programação completa - Arquivo




 A Cura do Servo do Centurião de Cafarnaum






Ana: - Aula bíblica 06: Jardim de infância



A viúva pobre, ofertando duas pequenas moedas - Aula biblica 04: Jardim de infancia


Abigail, a Heroína que Deus Tornou Rainha: Aula biblica 05 - Primários


 A história de Rute: Berçário



  A peleja não é tua é do Senhor


 Agar 


 A Loja de Deus: Texto de Reflexão



Amizade à prova no fogo: Pregação


 Abigail - Mulheres da Bíblia

 A Esposa De Noé - Mulheres da Bíblia


 A amada - Mulheres da Bíblia





 A Filha De Jefté - Mulheres da Bíblia



 A Mãe De Sansão -Mulheres da BÍBLIA



 A Mãe de Tiago e João - Mulheres da Bíblia




A Casa do meu Amigo é a Igreja - Aula biblica 01: Jardim de infância








LETRA < B



brincadeiras



  Brincadeiras




   Buscado a Deus? Pregação


  Berçário: Arquivo









LETRA < C


  Cubo: História bíblica: Morte e ressurreição de Jesus




   Caixa de presente: Salvação



Crianças louvam a Deus


COMO ENSINAR A BÍBLIA PARA CRIANÇAS?


Ciúme não faz parte do presente


Cinco(5) brincadeiras para EBF e EBD
Culinária - As minhas receitas preferidas

Com Jesus não tenho medo


Conhecendo o Rei do Egito: José interpreta os sonhos de Faraó


CORAÇÃO COM JESUS E SEM JESUS



 Crianças: Artigos diversos



► Cante, o Amigo Nasceu: Jesus



Cinco Pães e Dois Peixinhos: Aula bíblica 05: Juniores





LETRA < D



  12 Métodos Criativos para Ensinar sobre o pecado ás Crianças


Deus me ouve quando eu oro

Deus cuida de mim: Jesus é o bom pastor - 4 e 5 anos


Davi orou louvando a Deus

Dia dos Pais: Mensagens, reflexões, pregações e mais: Arquivo

Dia da Bíblia - Com jogral - Curiosidade Uma programação completa

Davi orou pedindo perdão
Deus fala com José, noivo de Maria


Davi trata Mefibosete com bondade

Davi traz a arca à Jerusalém

Davi torna-se rei de todo Israel


Davi e Jônatas tornam-se amigos

Davi louva a Deus

Davi luta com Golias

Davi toca para Saul

Devemos brilhar

Débora louva a Deus

Despedindo-se com louvor



  Deus criou as minhas mãozinhas


Deus guarda o profeta

De volta ao Egito
Davi e Golias:

♥ Deus criou o meu nariz

► Deus cumpre a promessa

♥  Deus criou os meus ouvidos


♥  Deus criou os meus olhinhos


   Deus criou os meus pezinhos




  Deus criou o papai



  Deus criou a mamãe



Deus se aborrece: Pré - aula e subsidio - Juniores de 9 e 10 anos: Tema: Conhecendo mais sobre Deus




 Daniel e os leões: Aula bíblica 08: Berçário



   Daniel e seus amigos: Aula bíblica 07 - Berçário


  Davi e Jônatas - Aula bíblica 07: Maternal


  Deus fala com Moisés - Aula bíblica 07: Jardim de infância


   Daniel e seus amigos: Aula bíblica 05: Maternal


Dinâmicas: Arquivo

Davi Desabafa com Deus: Pregação - Tema: Oração

10 mandamentos do casal - Assista o video



  Davi e Golias: Aula bíblica 06: Berçário









LETRA < E



Ezequias orou pedindo saúde


Elias orou pedindo fogo


Esaú e Jacó, bebês brigões

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS

Enfim, um Libertador! 

 É Praga! 


♥  Ezequias confia em Deus

♥ Eu posso caminhar


 Encontrando o Nosso Próximo - Estudo







LETRA < F


Filhos, Presentes do meu Amigo


Família, presente do Papai do Céu


Filhos: Herança do Senhor


Fugindo para o Egito


Final Feliz



FLANELÓGRAFO



Flanelógrafo


Felizes os que confiam no Senhor - Aula bíblica 02: Juniores






 Felizes os que trabalham pela paz: Aula bíblica 09: Juniores


 Felizes os que são puros de coração - Aula bíblica 08: Juniores



 Fé Cristã e Política: Um Chamado à Participação


Fale Conosco



 Faça como Jacó e se posicione para a mudança - Reflexão





LETRA < G


♥  Governador, eu?






LETRA < H


 Homens que Deus mudou o nome: Pregação - Tema Conversão


 Homens da Bíblia: Pregação - Estudo - Programações






LETRA < I


Isaque é um bom amigo


Irmãos, presentes do Papai do Céu

Irmãos, Presentes do meu Amigo


 Indo ao Egito


♥  Indo ao Egito


♥  Interpretando Sonhos na Prisão 




LETRA < J




Jonas o profeta que fugiu

Jesus orou em um jardim

Jesus ajuda um homem a escutar

Jesus também orou

Jesus acalma a tempestade

Jesus cura dez leprosos

Jesus ressuscita o filho da viúva


Jesus Cura um homem doente


Jesus Cura um leproso

Jesus Cura o Filho de um Oficial


Jesus Transforma Água em Vinho


Jesus é preso, morto e volta a viver 

Jesus Volta a Viver e Vai para o Céu



Jesus Chama alguns Ajudantes

Jesus coloca ordem na Casa de Deus 

Jesus, o melhor presente para a família

Jesus abençoa as crianças

Jesus, o Melhor Presente para nossa Família

Jesus é Poderoso

Jesus vai à festa

Jesus veio salvar quem está perdido: Zaqueu


Jesus Lê e ensina o livro de Deus


Jesus vence o diabo com o livro de Deus

Josias Lê o livro de Deus

 Jesus é apresentado no Templo

Jesus visita a casa de Deus

Jesus é batizado 


Jesus obedece a seus pais



Jesus morreu, ressuscitou e subiu ao céu

 Jesus é poderoso

Jesus é traído, preso e negado


Jesus cura dez doentes de uma vez


Jesus faz Lázaro viver novamente


Jesus anda sobre as águas

Jesus também orou



Jesus traz o amigo de volta



 Jesus é meu Pastor


 Jesus me protege




 Jesus ajuda um homem a escutar

♥ Josafá, o herói que cantou


 Jesus faz uma menina viver novamente


  Jesus para a tempestade

  Jesus faz o moço viver novamente

  Jesus cura uma mulher


Jesus Transforma Água em Vinho



 Jacó e seus 12 filhos: Pré - aula, brincadeira, atividades, ilustrações, lembrancinhas... 


 Jogral da Bíblia Sagrada - Para o dia da Bíblia



 Jesus cura uma mão atrofiada



 Joquebede, uma Heroína Corajosa - Aula bíblica 03: Primários


 José, um herói de escravo a governador - Aula bíblica 02: Primários  



 Josafá venceu louvando - Aula bíblica 07: Primários


Juniores: Arquivo





LETRA < L


Louvo ao Papai do Céu que me protege

Louvo ao Papai do Céu que me faz dormir em paz









LETRA < M








Maria Visita sua Prima: Pré - aula e subsidio: Jardim de infância de 5 e 6 anos - Tema: O meu amigo Jesus



 Ministério Infantil - Por onde começar?





 Mardoqueu, um herói conselheiro: Aula bíblica 09 - Primários


 Maternal: Aula biblica e ilustrações...Arquivo




Mensagens para refletir - Arquivo



Mulheres da Bíblia


Miriã ajuda a mamãe Joquebede

Moisés ajuda os israelitas a atravessar o deserto








LETRA < N

Noé, um pregador ousado

Ninguém Quer Ser Escravo





Nossa Guerra é espiritual




 Noemi e Rute - Aula bíblica 10: Jardim de infância


 Naamã



 Na Casa do meu Amigo há perdão



 Neemias, o herói que não olhou para trás 



 Noé, o Herói de sua Família e dos Animais



 Noé: A história de um grande barco



 Noemi e Rute - Aula bíblica 06: Primários


  Neemias 



 Na casa do meu amigo eu louvo





LETRA < O



O Amigo que Conversou com Jesus Escondido: Nicodemos

O Amigo que Anunciou Jesus

O meu amigo Jesus cura a sogra de Pedro e os Doentes

O amigo corajoso

O meu Amigo cura o empregado de um oficial

Os amigos que andaram com Deus

O meu amigo faz Lázaro reviver

O amigo Sábio: O rei sábio - Salomão

O meu Amigo anda sobre as águas

O amigo músico: Davi

O amigo que ouviu a voz de Deus

O meu amigo Jesus alimenta muita gente: Cinco Pães e Dois Peixes

Orando dentro da barriga de um peixe

O meu amigo Jesus faz o cego voltar a ver

O amigo forte

O meu Amigo faz uma menina reviver

O amigo medroso

O amigo Valente: Josué

O meu amigo Jesus acaba com a tempestade

Onde Servimos a Deus

O amigo líder

O meu Amigo faz um morto reviver



O meu amigo ajuda a Pedro a pescar muitos peixes

O amigo construtor de barco

O Meu Amigo Transforma Água em Vinho


Orando por uma esposa


O amigo que obedeceu: Abraão

O meu amigo ajuda 4 amigos

O Amigo que Mentiu: Jacó



O meu Amigo Jesus Cura o Filho de um Oficial


Onde aprendemos a Palavra


O Amigo que traiu: Judas

O Amigo desconfiado: Tomé



O livro de Deus conta a história de uma ovelha



O Amigo querido: A ressurreição de Lázaro


O Amigo oculto



Os Anjos Anunciam o Nascimento de Jesus aos Pastores




Os Mandamentos do Livro de Deus


O livro de Deus conta a história de uma moeda


O livro de Deus conta a História de dois filhos



Os Sábios Visitam Jesusnos

O Ciúme não Faz Parte do Presente


O menino Jesus Visita a Casa de Deus

Os primeiros ajudantes 

O Amigo arrependido: Zaqueu


Obedecendo ao livro de Deus


O livro de Deus conta a história de um amigo



O bebê sorriso: Aula Bíblica Berçário - 0 a 2 anos

O grande barco de Noé

O meu Amigo Abre o Caminho


O Papai do Céu enviou Jesus


O Papai do Céu me deu a mamãe e o papai! 



O perdão


O Exército que fugiu
 Os soldados se afogam

O Papai do Céu cuida da minha igreja 




O Papai do Céu me dá comidinhas gostosas


♥ O Papai do Céu me protege


O Papai do Céu me dá alegria!


O Papai do Céu me dá amigos! 



♥ O Papai do Céu cuida de mim! 


♥  O Papai do Céu está sempre comigo! 


♥  O Papai do Céu é bom!



♥  Os muros vão ao chão



♥  O Filho Sonhador


♥  O Papai do Céu me ama! Aula Bíblica Berçário - 0 a 2 anos

 O Papai do Céu existe!


► O amigo e seu último Jantar 


► O amigo Está Vivo e Voltará 

  O Deus que não abandona


► O Deus que ouve


► O Deus Salvador

  O Time de Jesus: Os 12 Discípulos! Curiosidades


O Amigo Escolhe seus ajudantes

► O Deus que fala


► O Amigo é batizado

 O Deus que nos faz nascer de novo


   O Deus amigo




O Deus que Cura


  O Deus que perdoa 


O Deus de Milagres


► O Primeiro Pecado


 O Deus que provê 


O nascimento do meu amigo


O Deus Bondoso


O nascimento do Primo do meu Amigo


O Primeiro Homem : Pré - aula e subsidio: Primários - de 7 e 8 anos - Tema: Conhecendo o livro do começo



 O bom Samaritano: Aula bíblica 10: Maternal


 O Nascimento de Jesus: Aula bíblica 10: Berçário



 O bom samaritano - Aula bíblica 07: Juniores



O bebê Moisés: Aula bíblica 04: Berçário


O Milagre do Maná, o suprimento Divino


O que é o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo?


O que é blasfêmia?

  O Amigo Visita o Templo 


♥  O dia em que os luminares obedeceram






LETRA <P



♥  Pedro Pesca muitos Peixes


Presente para o Amigo

 Pedro é liberto da prisão: Aula bíblica 10: Juniores



 Pedro nega Jesus três vezes: Aula bíblica 04: Juniores


 Paulo, o náufrago em Malta: Aula bíblica 08: Maternal



 Penas ao vento: Reflexão







   Pedro e João - O Coxo da Porta Formosa - Jardim de infância




  Politica - Arquivo


 Para que ou por que eu nasci? Reflexão



Plano anual de ensino para berçário



Pedro liberto da prisão - Aula bíblica 03: Jardim de infância








LETRA < Q


Quando eu oro, o Papai do Céu sempre ouve: 


Quem poderá nos libertar?


Quando eu oro, Papai do Céu me dá força



Quando eu oro, o Papai do Céu me dá coragem!


♥  Quando eu oro Papai do céu guia meu caminho

♥ Quando eu oro, o Papai do Céu me protege


♥  Quando eu oro, papai do céu fica feliz

   Quando eu oro, o Papai do Céu me perdoa 


Quanta coisa bonita eu posso ver


  Quanta coisa bonita eu posso segurar



Quem somos





LETRA < R


Rocha ou areia? 

Refeições Garantidas



 Raabe, a Heroína que Salvou sua Família 



  Respostas Bibicas - Arquivo


Restaurando um casamento perdido - Nós acreditamos 








LETRA < S

Somos a casa de Deus
Saul tem inveja de Davi

Será que é? Parábola - O Trigo e o Joio

Samuel unge um novo rei



Salomão orou pedindo inteligência

Saul, o Primeiro Rei

Samuel, o ultimo juiz


Sou de Jesus



Sai água da pedra para o povo de Deus beber




Sou do Papai do Céu! Aula Bíblica berçário


  Simeão e Ana conhecem o Amigo



LETRA < T

Três homens do Céu e a chegada do bebê!

Todos Louvam a Deus




LETRA < U

Uma menina vive outra vez

Uma casa de fazer discípulos

Uma mulher toca nas roupas de Jesus

Um lugar de muita alegria

Um lugar onde Deus cura

Um jovem que gostava de orar - Daniel






Uma multidão é alimentada


  Um cego volta a ver


♥  Um amigo é Curado

♥  Um dia triste



 Um dia muito triste para o amigo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário