sábado, 21 de dezembro de 2019

Lição 13: Um menino e o seu lanchinho: Aula Bíblica Berçário - 0 a 2 anos

Ideias para o ensino:
Receba as crianças com alegria e disposição falando: (nome da criança), fico feliz por você estar aqui hoje. A professora deve transmitir confiança aos pais, para que eles possam deixar seu filho sem preocupação.

O ideal é que as crianças brinquem livremente enquanto as professoras recebem as demais que estão chegando. Nesse período você pode ter na classe uma piscina pequena de bolinhas, um cavalo de plástico ou de madeira próprio para a idade e outros brinquedos variados como boneca, carrinhos, quebra-cabeça de duas peças, livrinhos, dados, bola colorida etc. O importante é variar colocando somente alguns brinquedos.


O momento de brincadeira deve ser observado por um professor(a), para que ele conheça as atitudes que precisam ser trabalhadas e melhoradas nas crianças.



Deixe que as crianças brinquem livremente sob a sua observação.
Monte o cantinho da história, oração, louvor. 
Depois mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os brinquedos com as crianças e distribua os instrumentos e figuras para o louvor levando as crianças para outro canto da sala.
Cante com alegria, movimente-se, distribua figuras de louvor, use alguns instrumentos musicais.
A criança aprende brincando. Providencie brinquedos educativos, objetos, caixas, bola colorida e grande, túnel, bonecos, dados grandes de tecido colorido, livros de tecido com figuras.

Providencie um túnel para as crianças (pode ser feito com caixa grande de papelão). Ponha a criança que quiser dentro de uma caixa de papelão e puxe com cuidado pela sala, brincando de carrinho. Comece a brincadeira com uma boneca para as meninas e carrinhos para os meninos.


Providencie blocos para a criança empilhar.
Faça algumas aberturas na caixa de papelão e deixe que a criança ponha coisas dentro.


Faça quadros com vários tipos de textura para que a criança aprenda e brinque.


 Momento do louvor:
Leve alguns instrumentos para as crianças tocarem:
Incentive a criança a tocar algum instrumento como chocalho, tambor ou algum outro. 

 Momento do louvor:  

Cante:



AlineBarros #Multiplicação #Vevo Aline Barros - Multiplicação





Cinco pães e dois peixinhos* Quatro Por Um -



Diante do Trono infantil Vamos amar uns aos outros


- Hora da oferta 
Se você puder leve sua oferta também, coloque você e sua assistente primeiro, depois as crianças.
Dica de musica para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros


OBJETIVO DA LIÇÃO:
Mostrar às crianças que Jesus nos ama e cuida de nós!


É HORA DO VERSÍCULO: 
[...] É mais feliz quem dá do que quem recebe” (At 20.35).
Nesta lição, as crianças estudarão sobre um menino que ajudou a alimentar uma grande multidão com o seu lanchinho. Ele tinha cinco pãezinhos e dois peixinhos. Jesus multiplicou aquele lanchinho e toda a multidão pôde se alimentar. Alegrem-se porque Jesus nos ama e cuida de nós!

História Bíblica:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
  
João – Capítulo 6. 1 - 13

1 Depois disso, Jesus atravessou o lago da Galiléia, que também é chamado de Tiberíades.
2 Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes.
3 Ele subiu um monte e sentou-se ali com os seus discípulos.
4 A Páscoa, a festa principal dos judeus, estava perto.

5 Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe: – Onde vamos comprar comida para toda esta gente?
6 Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe.

7 Filipe respondeu assim: – Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata.
8 Então um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse:

9 – Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente?
10 Jesus disse: – Digam a todos que se sentem no chão. Então todos se sentaram. (Havia muita grama naquele lugar.) Estavam ali quase cinco mil homens.

11 Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade.
12 Quando já estavam satisfeitos, ele disse aos discípulos: – Recolham os pedaços que sobraram a fim de que não se perca nada.
13 Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães.



 BÍBLIA ONLINE

Sugestões:
Recursos visuais
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.


Colocar todos os itens numa cesta que será o recurso
A medida que vou contando a história vou tirando as figuras de dentro!


Aqui estão os 5 pães e os dois peixinhos, mas neles estão colados outros pães e peixes, na hora que eu falar que Jesus multiplicou vou puxar e vai ficar como na próxima foto!
Quantos pães!!!
Quantos peixes!!!
E ainda sobraram 12 cestos cheios!!
 
Toda aquela multidão foi alimentada!




    



Sugestões de atividades:
Clique nas imagens para aumentar.







Colorir o bebê que está feliz porque está alimentado e risque o bebê que está chorando porque está com fome.




ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS



Lanche:
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.


 Monte o centro do lar com berço, bonecos.
Deixe que as crianças brinquem à vontade sob sua visão até que cheguem os pais ou a pessoa responsável.



Lembrancinha 

Final da aula
Prepare as crianças para a saída. 
Fale o texto bíblico da lição.
Escreva em um papel e entregue os pais ou responsáveis pela criança.

  João – Capítulo 6. 1 - 13

Atividade
Fazer em casa, brincar com a criança. A criança aprende brincando. 
Colorir a cesta os pães e os peixes e recortar e colar na cesta exemplo no desenho abaixo.




Entregue para os pais ou o responsável pela criança o lembrete da aula dada e motive-os a recordar com a criança, durante a semana, a história bíblica.




   

Mostre uma figura de crianças orando. Ore com as crianças e peça a ajuda de Deus para seguir o exemplo do rei Josias: servir a Deus de todo o coração e obedecer a Sua palavra.


Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.



Conclusão:

DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Trabalhar com os bebês do Berçário é muito gratificante e é de fundamental importância que você saiba que está sendo responsável por conduzir os pequenos ao primeiro contato com a Palavra de Deus.
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.


Para Continuar lendo Berçário - Arquivo

BÍBLIA ONLINE

A Criança do Berçário
Segundo os fonoaudiólogos, entre os 12 e os 18 meses a criança começa a pronunciar suas primeiras sílabas com significado, por isso, é importante que você demonstre interesse pelo que ela diz. Para ajudá-la no desenvolvimento da fala, você pode cantar canções bem simples e curtas. Você já deve ter observado que seus alunos gostam muito de cantar, embora a fala ainda esteja em desenvolvimento. Por isso, cante com eles louvando a Deus, mesmo que você seja a única a cantar. As crianças aprendem verdades fundamentais por intermédio dos cânticos, além da música atrair a atenção delas e alegrar o ambiente, auxiliando a aprendizagem e a convivência.

Leia a Bíblia

JESUS FAZ A VIDA MELHOR
Deixe ele conduzir sua vida
Fontes consultadas:
Editora da Revista Berçário
Verônica Araujo
Adaptada do Manual - Berçário.5–CPAD
(Comentarista Marta Doreto)
Revista Cpad
Fontes consultadas:
tiahelprecursos.blogspot.
tiasdaescolinha.blogspot.com
Ministério Infantil
ensinandoospequeninos.blogspot.
radicaiskidsvideirasp.blogspot.com
blogdaebi.blogspot.com
Ensino infantil num clique
Escola Biblica Dominical Infantil
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000
“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”


Postagens relacionadas

 Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo


 Brincadeiras para unir pais e filhosBrincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil



 BRINQUEDO de ENCAIXE com PAPELÃO



 Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades




 Passo a Passo Como Fazer um Flanelógrafo-



Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincarComo? fazer?



 Oficina Criativa a arte de fazer brinquedos



 Relógio para salinha



 Relógio de oração infantil - Como fazer


 RELÓGIO de PRATO e EVA: COMO FAZER





"POR ISSO... ORE!!!"

"MUITO AMOR!!!
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário