domingo, 5 de maio de 2019

Lição 06: Quando eu oro, o Papai do Céu me perdoa - Davi: Pré - aula, brincadeira, atividades, ilustrações, lembrancinhas... Maternal de 3 e 4 anos

 




Lição:






Título da Lição:
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
  A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
 Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
 Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
 Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
 Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
 Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos. Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.


Objetivo: Conscientizar as crianças que Deus perdoa nossos pecados.


Frase do dia: "O Papai do Céu limpa o meu coração.




  Pré - aula:

 Momento do louvor
 Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.



É BOM, É MUITO BOM (louvor infantil com legenda)



Eu Preciso de você - corinho infantil







POR DENTRO, FORA, ALTO, EMBAIXO - 3Palavrinhas - VOLUME 3







O Sabão - DVD Turma do Cristãozinho




Turma do Cristãozinho - Leia a Bíblia e faça oração





MEU CORAÇÃO ERA SUJO









 Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula.


Para guardar no coração:
Para memorizar: "(...) Ele perdoará os nossos pecados (...)." (1 João 1.9)


História Bíblica:
Vamos ler o que a Bíblia diz: 
 
Salmos 51.1-19
1 TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6 Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7 Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
9 Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
16 Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
18 Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19 Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.



Através deste site.Almeida Revista eAtualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
BÍBLIA ONLINE
Recursos visuais
Coração: Colar dois corações de papel um ao outro, com um palito entre os dois. Um dos corações deve estar bem sujo e o outro ser bem limpinho.







MAIS recursos Visuais:



VOCÊ PODE FAZER A COROA DO REI DAVI PARA AS CRIANÇAS USAREM NA HORA DE CONTAR A HISTÓRIA E LEVA PARA CASA COMO LEMBRANCINHA.


 



Atividades:

Para colorir: 

   





Brincadeira:
Peça às crianças que façam tudo que você fizer. Peça-lhes que a sigam ao levantar-se, espreguiçar, sorrir, sentar-se e cruzar os braços. Explique que, porque eles fizeram tudo que você fez, eles a estavam seguindo. Quando se segue alguém, faz-se tudo que aquele pessoa faz. Quando perdoamos a alguém, estamos seguindo Jesus. Estamos fazendo o que Ele fez. Jesus quer que perdoemos aos que nos entristecem ou aborrecem.



  Brincadeira:
Roda do Arrependimento você vai precisar de:
Material:
Papel canson para imprimir
1 Colchete
* Após imprimir e recortar apoie o papel na borracha e com a ajuda de um lápis faça o furo no meio para poder colocar o colchete. Assim a roda irá girar.

Na roda do Arrependimento, de um lado há uma ação errada e do outro a atitude certa a fazer após se arrepender.
Estes são os que as crianças vão pintar e levar para casa.


Como lembrancinhas:





Lembrancinhas:




Ore com as crianças pedindo a ajuda de Deus para obedecer e confiar em Deus sempre.
A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
Lanche:
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.




 DESPEDIDA






CONCLUSÃO: 
Chame as crianças para juntos orarem e pedir ao Espírito Santo de Deus que tire o medo, a vergonha, o desânimo, a insegurança, mas que eles possam ter coragem de evangelizar. 



 Brincar: 
Deixe que as crianças brinquem livremente sob a sua observação e cuidado, até que os pais cheguem.




 
 Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
 Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus 
 Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.


Revista maternal de 3 e 4 anos: 2º Trimestre 2019 - Tema: Vamos orar - Cpad



                     Maternal: Arquivo





Fontes consultadas
Missaoinfantilsede
pequeninos de jesus
Escolinha biblica da garotada
Ensino num clique
(Marta Doreto)
Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Cpad


LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2019



Maternal de 3 e 4 anos: 2º Trimestre 2019 - Tema: Vamos orar - Cpad



  Revista Maternal de 3 e 4 anos: 1º Trimestre 2019 - Tema: Vamos conhecer as histórias da Bíblia - Cpad





LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2018


 Revista Maternal de 3 e 4 anos: 4º Trimestre 2018 - Tema: Vamos Confiar?


 Revista Maternal de 3 e 4 anos: 3º Trimestre 2018 - Tema: Vamos ajudar? Cpad





  Revista Maternal de 3 e 4 anos: 2º Trimestre 2018 - Tema: Vamos conhecer os milagres de Jesus? Cpad



 Maternal de 3 e 4 anos: 1º Trimestre 2018 - Tema: Vamos Conhecer Jesus? Cpad



LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2017 


 Revista Maternal de 3 e 4 anos: 4º Trimestre 2017 - Tema: Vamos Louvar? Cpad


 Revista Maternal de 3 e 4 anos: 3º Trimestre 2017 - Tema: Vamos conhecer o livro do começo? Cpad


 Maternal de 3 e 4 anos: 2º Trimestre 2017 - tema: Vamos orar? Cpad


 Maternal de 3 e 4 anos: 1º Trimestre 2017 - CPAD: tema:"Vamos conhecer as histórias da Bíblia".



LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2016


 Histórias Bíblica infantil - Adequada para crianças de 3 e 4 anos - 2 Trimestre 2016: Vamos conhecer os milagres de Jesus

 Lições Bíblicas :Maternal de 3 e 4 anos 3º Trimestre 2016 - 
CPAD

 Maternal de 3 e 4 anos: 4º Trimestre 2016 - CPAD





 Escola Bíblica Infantil




 Maternal de 3 e 4 anos histórias, brincadeiras e muito mais... Arquivo  




  Crianças - Completo - Com Vários temas Bíblico - De todas as idades



  





PRA VOCÊ!!!
COM TODO O MEU CARINHO...
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!

Lembre-se...
"Volte Sempre!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário