
Lição:
Título da lição:

É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.

Pré - aula:


Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.

Os Milagres de Jesus Crianças Diante do Trono
Jesus Pode Tudo - Minha Vida É Uma Viagem
Dvd Aline Barros e Cia 3 -Milagres de Jesus

Você gosta de ouvir música? É muito bom ouvir as músicas! Você pode ouvi as músicas porque Deus lhe deu dois ouvidos.
Desenvolvimento:
Eu também gosto de ouvir música. Gosto de ouvir o barulhinho da chuva caindo, do passarinho cantando, do vento soprando.
Sabe? Havia um homem que não podia ouvir nada disso. Ele era surdo. Não escutava nada. Seus amigos o levaram até Jesus e pediram:
– Senhor Jesus, ajuda nosso amigo. Jesus pôs as mãos nos ouvidos do homem e o curou.
Ziii...ziii.. o homem ouviu o vento soprando. Tiuiii.. tiuiii.. ele ouviu os passarinhos cantando. Ouviu o barulho das ondas batendo na praia. Ah! O homem pôde ouvir Jesus falar.
- Deus ama vocês.
Conclusão e Aplicação:
Aquele homem não podia ouvir. Agradeça a Deus porque você tem dois ouvidos que servem para ouvir.
Oração:
Senhor, obrigado por ter me dado meus ouvidos para ouvir. Em nome de Jesus, Amém!
Memória em ação:
Conclusão e Aplicação:
Aquele homem não podia ouvir. Agradeça a Deus porque você tem dois ouvidos que servem para ouvir.
Oração:
Senhor, obrigado por ter me dado meus ouvidos para ouvir. Em nome de Jesus, Amém!
Memória em ação:

Escolher entre as opções abaixo:
Opção A:
Opção A:
[Dizer:] Imaginem que eu não consigo falar e que preciso contar algumas coisas para vocês. Então vou fazer alguns gestos. Digam o que estou querendo dizer, se vocês me entenderem. [Fazer os gestos em silêncio.]
Sugestões:
Passar a mão no estômago = Estou com fome.
Formar um copo com a mão e levá-la à boca = Estou com sede.
Juntar as mãos sob a cabeça = Estou com sono.
Esfregar os olhos = Estou triste.
[Dizer:] Estes gestos foram fáceis. Agora quero ver se vocês conseguem fazer o mesmo. Vou dizer algumas frases e vocês devem tentar fazer mímicas para expressar o que falei:
Estou com vontade de passar as férias em uma fazenda.
Preciso conseguir um emprego melhor.
Fiquei triste porque meu amigo brigou comigo.
Meu pai trabalha todos os dias.
[Dizer:] Não foi muito fácil explicar o que eu disse usando apenas gestos, não é mesmo? Agora vou falar alguma coisa sem deixar sair som da minha boca. Quero ver quem vai conseguir entender. [Dizer algumas frases em velocidade normal, mas sem deixar sair som. Dar tempo para que as crianças tentem entender. Depois, perguntar:]
Foi fácil entender o que falei sem ouvir nenhuma palavra? Como vocês se sentiram quando tentaram se expressar por mímicas e não conseguiram? Existem pessoas que têm estas dificuldades. Elas não conseguem ouvir o que os outros falam e também não conseguem falar. Nossa história de hoje fala de um homem que era assim.
Opção B: [Pedir às crianças para ficarem bem quietinhas e tentarem escutar todos os sons possíveis durante uns 30 segundos. Depois pedir para que elas descrevam os sons que ouviram. Perguntar:] Vocês acham que é importante ouvir os sons? Por quê? Há algum som que é muito importante ouvir? Que sons são gostosos de ouvir? Há algum som que não devemos ouvir? Nossa história de hoje fala de um homem que não conseguia ouvir nada.
Sugestões:
Passar a mão no estômago = Estou com fome.
Formar um copo com a mão e levá-la à boca = Estou com sede.
Juntar as mãos sob a cabeça = Estou com sono.
Esfregar os olhos = Estou triste.
[Dizer:] Estes gestos foram fáceis. Agora quero ver se vocês conseguem fazer o mesmo. Vou dizer algumas frases e vocês devem tentar fazer mímicas para expressar o que falei:
Estou com vontade de passar as férias em uma fazenda.
Preciso conseguir um emprego melhor.
Fiquei triste porque meu amigo brigou comigo.
Meu pai trabalha todos os dias.
[Dizer:] Não foi muito fácil explicar o que eu disse usando apenas gestos, não é mesmo? Agora vou falar alguma coisa sem deixar sair som da minha boca. Quero ver quem vai conseguir entender. [Dizer algumas frases em velocidade normal, mas sem deixar sair som. Dar tempo para que as crianças tentem entender. Depois, perguntar:]
Foi fácil entender o que falei sem ouvir nenhuma palavra? Como vocês se sentiram quando tentaram se expressar por mímicas e não conseguiram? Existem pessoas que têm estas dificuldades. Elas não conseguem ouvir o que os outros falam e também não conseguem falar. Nossa história de hoje fala de um homem que era assim.
Opção B: [Pedir às crianças para ficarem bem quietinhas e tentarem escutar todos os sons possíveis durante uns 30 segundos. Depois pedir para que elas descrevam os sons que ouviram. Perguntar:] Vocês acham que é importante ouvir os sons? Por quê? Há algum som que é muito importante ouvir? Que sons são gostosos de ouvir? Há algum som que não devemos ouvir? Nossa história de hoje fala de um homem que não conseguia ouvir nada.

História Bíblica:
Vamos ler o que a Bíblia diz:



34 depois, erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá!, que quer dizer: Abre-te!
35 Abriram-se-lhe os ouvidos, e logo se lhe soltou o empecilho da língua, e falava desembaraçadamente.

37 Maravilhavam-se sobremaneira, dizendo: Tudo ele tem feito esplendidamente bem; não somente faz ouvir os surdos, como falar os mudos.






Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Atividades
Atividade
Para pintar o desenho use o número:
1 - Amarelo
2 - Vermelho
3 - Verde
4 - Marrom
5 - Azul
Revisando e Contando aos Outros:
1. Fazer cópia do Boneco Que Fala (abaixo).
2. Colorir as figuras, colá-las em cartolina ou papel cartão e recortá-las.
3. Prender o “queixo” no rosto do menino colocando um colchete tipo “bailarina” no ponto indicado.
4. Desenhar uma orelha nas laterais de um saco de papel e usá-lo para guardar as perguntas.
Lembrancinhas:


Revista jardim de Infância de 5 e 6 anos: 2° Trimestre 2019: Tema: O meu amigo Jesus é poderoso - Cpad

Jardim de infância, aula bíblica, ilustrações, brincadeiras, atividades, dinâmicas... Arquivo


Fontes consultadas:
apascentarospequeninos.blogspot.com/
Ensino infantil num clique
www.escoladominical.com.br
Blog evangelizando criança.
www.sementinhakids.com
escola-dominical-infantil.blogspot.com.br
Ebdanimada.com.br
blogdaebi.blogspot.com/
www.pequeninospracristo.com
A água da vida Jesus
Criança e Educação Bíblica
www.sementinhakids.com
www.escoladominical.net
Pequeninosdejesusblogspot.com
Ministério Bíblico Infantil.
Revista Cpad

TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA

Jardim de infância, aula bíblica, ilustrações, brincadeiras, atividades, dinâmicas...

Jardim de Infância de 5 e 6 anos - Histórias Bíblicas, brincadeiras, dinâmicas, quebra de gelo e mais....Arquivo






LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2019


LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2018


► Revista Jardim de Infância de 5 e 6 anos: 2° Trimestre 2018: Tema: Amigos de Deus no Antigo Testamento - Cpad



LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2017
► Revista Jardim de Infância de 5 e 6 anos: 4º Trimestre 2017: Tema: O Livro que Conta a História do meu Amigo - Cpad
► Jardim de Infância de 5 e 6 anos: 3º Trimestre: Tema: O meu Amigo Guarda e Cuida do Seu Povo
► Jardim de Infância de 5 e 6 anos: 2º Trimestre 2017
► Jardim de Infância de 5 e 6 anos: 1º Trimestre 2017 - CPAD. Tema: O meu amigo Jesus

LIÇÕES BÍBLICAS:
ANO: 2016
► Lições Bíblicas JARDIM DA INFÂNCIA - de 5 e 6 anos - 2º Trimestre de 2016 - CPAD
► Jardim de Infância: O meu amigo guarda e cuida do seu povo de 5 e 6 anos 3º Trimestre. 2016: CPAD
► Jardim de Infância de 5 e 6 anos: 4º Trimestre 2016 - CPAD. Tema: A casa do meu amigo


►Lições Bíblicas: 2º Trimestre 2019
► Lições Bíblicas: 1º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 2º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 3º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas: 4º Trimestre 2018
► Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 2º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 3º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 4º Trimestre 2017
► Lições Bíblicas 1º trimestre 2016
► Lições Bíblicas 2ºTrimestre 2016
► Lições Bíblicas 3º Trimestre 2016
► Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Ovelhinhas de Cristo.

► Escola Bíblica Dominical
► REFLITA NESTAS PALAVRAS
► Devocional Diário
► Brincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil



--Quantos pais já se decepcionaram ao pegarem os filhos brincando com a caixa de algum brinquedo ao invés do próprio? As crianças adoram improvisar brinquedos e brincadeiras!

JESUS FAZ A VIDA MELHOR

Deixe ele conduzir sua vida
Ovelhinhas de Cristo. 
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..




Com Jesus eu pulo de Alegria!!

Colossenses 3,23

LEIA A BÍBLIA!
Copia e Salve em PDF
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com

Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário