sexta-feira, 1 de março de 2019

RECURSO VISUAL: CORAÇÃO COM JESUS E SEM JESUS

QUE AJUDARÁ A EXPLICAR QUE TODO CORAÇÃO
PRECISA DE JESUS... ROMANOS 3:23
Um coração de feltro vermelho com enchimento de fibra siliconada mas você pode usar também como enchimento algodão, espuma, retalho.



Coração sem Jesus
Outro coração de feltro vermelho com enchimento de fibra siliconada


Coração com Jesus
Uni os dois Corações ( sanduíche )
Parte de dentro cole um pedaço de feltro escuro seria um coração em trevas
Velcro para fechar as duas partes
Um Jesus de EVA
Cole velcro atrás para pode fixar por cima da parte escura
Primeiro apresenta para as crianças o lado triste do coração e falo sobre o pecado, usa como base Romanos 3:23 explicando o que é pecado, exemplos e consequência eterna...
em seguida abra o coração, mostrando a parte escura que são as trevas, enquanto explica que as trevas são ausência da luz de Cristo...Apresenta a solução para o pecado, Jesus, o filho perfeito de Deus.
E enquanto fixa o Jesus na parte escura mostrando que só Ele pode tirar todo mal do nosso coração, fecha - O com Jesus dentro e mostra a parte do coração alegre que tem Jesus...Finalize fazendo apelo para as crianças.
Oração que as crianças repetem confessando Jesus como seu Senhor e Salvador:

Eu reconheço que sou pecador
Eu creio que Jesus morreu e voltou a vida por amor a mim
Eu recebo Jesus em meu coração
Amém. 


Coração sem Jesus e Com Jesus


Fonte: Tia Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário