Ideias para o ensino:

Brincar:
Deixe que as crianças brinquem livremente até que todas cheguem.
Brincar é saudável, ativa a imaginação e a criatividade da criança. Esteja perto observando as atitudes que precisam ser corrigidas com amor. Deixe alguns cantinhos montados sobre a lição para atrair a atenção das crianças. Quando o professor determinar, mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os brinquedos com as crianças, leve-as para outro canto da sala e distribua as figuras e instrumentos de louvor. Fica mais fácil as crianças aceitarem a mudança com uma troca interessante. Deixam um brinquedo para pegar um instrumento. Isto facilita a obediência e disciplina na classe.
Para esta aula, copie o molde abaixo, que traz um boneco com as partes do corpo separadas para que a criança coloque no lugar certo. Faça uma cópia para cada criança levar para casa.
– Providencie instrumentos musicais de bandinha para o momento de louvor.
– Separe algumas figuras da natureza para que a criança veja durante a lição.
– Providencie para que a criança sinta o cheiro: pó de café, limão, maçã, sabonete.
– Providencie para o lanche duas frutas para que a criança coma e sinta o gosto.
– Tenha brinquedos e livros para que a criança possa pegar.
– Faça um trenzinho com as crianças e ande pela sala.


Faça movimentos com as crianças, mostre figuras, toque e mostre como é bom adorar nosso Deus.

QUEM FEZ - 3PALAVRINHAS - VOLUME 1
Turma do Cristãozinho - Se eu fosse um elefante-
Alessandra Samadello - O Boneco Adão
EU NÃO VIM DO MACACO NÃO | Nayanne For Kids
13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.
14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;
15 os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Ilustração

Leve para a sala um boneco sem os olhos, nariz, boca...
Mostre para as crianças o boneco que trouxe sem olho, nariz, boca, ouvidos, mãos , pés.
Converse com a criança. Diga: Deus nos criou. Deus fez cada um de nós.
Deus nos ama muito e fez nossos olhos para vermos todas as coisas lindas que Ele criou. (Mostre algumas figuras grandes da natureza). Com nossos olhos podemos ver o papai, a mamãe e todas as coisas. Deus nos fez assim. Pergunte: quem quer colocar o olho no lugar certo no rosto do boneco? Deixe que uma criança coloque o olho no boneco. E o nosso olho, onde está? Aponte. Continue dizendo que Deus nos ama tanto que fez nosso nariz para sentirmos todos os cheiros e para respirarmos. Deixe que a criança sinta o cheiro do pó de café, da maçã, do perfume, etc. Peça para uma criança colocar o nariz no boneco. Deus nos ama tanto que fez também uma boca para podermos comer, cantar, falar. Escolha uma criança para colocar a boca no boneco. Onde está nossa boca? Aponte. Deus nos ama muito e fez nossos ouvidos para escutarmos todos os sons: as vozes, os instrumentos, a mamãe falando, a professora ensinando, o passarinho cantando, etc. Escolha outra criança para colocar os ouvidos no boneco. Como é bom poder cantar, tocar um instrumento e ouvir, falar e o outro escutar, comer coisas gostosas e sentir os perfumes. Deus é muito bom pra nós. Deus nos fez assim porque nos ama.
13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.
Recursos visuais para ensinar o refrão da música:
EU NÃO VIM DO MACACO NÃO | Nayanne For Kids
EU NÃO VIM DO MACACO NÃO | Nayanne For Kids
Atividade:
Trabalho manual:
Cada criança terá o seu boneco pra colar no lugar certo os olhos, o nariz, a boca, os ouvidos, as mãos, os pés. Ajude cada um com a cola e escreva o nome da criança no trabalho feito. Depois pendure os trabalhos num varal na sala de aula até que os pais cheguem para buscá-las.


Brincar:
Deixe que as crianças brinquem livremente sob a sua observação e cuidado, até que os pais cheguem.
Prepare as crianças para a saída.
Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil.
Deixe que as crianças brinquem livremente sob a sua observação e cuidado, até que os pais cheguem.

Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil.
Salmos – Capítulo 139. 13 - 16
Final da aula:
Entregue os trabalhos manuais para que os pais recordem em casa a lição dada.
Convide a todos para retornarem.
Final da aula:
Entregue os trabalhos manuais para que os pais recordem em casa a lição dada.



Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Fonte: adaliahelena.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário