PESSOAL FIQUEM ATENTOS, TEM GENTE PLAGIANDO O BLOG.
O material infantil, Pré adolescentes e outros...
NÃO FOI AUTORIZADO POR NÓS.
E CONTINUA COPIANDO.
E PEDINDO DINHEIRO, PIX...
NOSSO TRABALHO É SEM FINS LUCRATIVOS.
ESSES SÃO OS NOSSOS BLOGS
👇
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
👆
Esse material é dirigido para professores, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!
2 E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro.
3 E fez as suas jornadas do sul até Betel, até ao lugar onde a princípio estivera a sua tenda, entre Betel e Ai;
4 Até ao lugar do altar que outrora ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do Senhor.
5 E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.
6 E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos.
7 E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.
8 E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
9 Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
10 E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
2 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
4 E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
5 E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
6 Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
7 E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
8 Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
9 Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
10 Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
11 E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
12 Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
13 Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.
14 Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.
15 E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
16 Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
17 E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
18 E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!
19 Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.
20 Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena? ), para que minha alma viva.
21 E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;
22 Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
23 Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.
24 Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
25 E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
26 E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
Pra você!!!
Sugestões aos professores:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
* A dinâmica de cada professor(a) para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
Contextualize o tema, partindo de exemplos típicos da idade deles afirmando que nossas ações e palavras têm consequência.
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:
* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Objetivos: Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
A AULA VAI COMEÇAR!
TITULO DA LIÇÃO
A Destruição de Sodoma e Gomorra
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Ore com sua turma por sua aula
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
Pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
Estátua de sal - 3 palavrinhas
Amanda Wanessa - A mulher de Ló
Minha Ofertinha eu vou dar
A Oferta da Viuvinha - Aline Barros para crianças
Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adora-r a Deus e porque devemos.
Ensine como devemos adora-r a Deus e porque devemos.
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Alessandra Samadello - Sodoma e Gomorra DVD Infantil vol 2
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Gazofilácio
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.Oferta:
Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazia, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
APRESENTANDO A LIÇÃO:
Relembrar rapidamente a história da semana anterior.
Acolhimento:
Receba os alunos com alegria e animação, demonstre interesse em saber como foi a semana deles, apresente os visitantes a turma incentivando as crianças a darem boas vindas.
Trabalhem o conteúdo da lição sempre de forma participativa.
Contextualize o tema, partindo de exemplos típicos da idade deles afirmando que nossas ações e palavras têm consequência.
SUMÁRIO
Prof. Temos aqui uma lição que nos mostra como o relacionamento íntimo com Deus abençoa a vida da igreja e da sociedade em geral.
O amor e a misericórdia do Pai são movidos pela oração do crente. Precisamos cultivar o ministério da intercessão, pois uma igreja que ora, unida e incessantemente, pode mover bênçãos e perdão; livramentos e conversões. Em contextos moralmente depravados e ideologicamente corrompidos, somos convidados a interceder pelos que se afastaram dos propósitos de Deus. São nossas responsabilidades testemunhar uma fé genuína; ser sinal de conversão; fazer discípulos para Cristo e resistir tanto ao materialismo quanto a toda espécie de sedução pecaminosa.
Uma boa estratégia para começar a aula é criar paralelos entre as cidades pecaminosas e a realidade que vivemos.
Uma boa estratégia para começar a aula é criar paralelos entre as cidades pecaminosas e a realidade que vivemos.
Atualmente, a mídia e o comércio mundial têm feito esforços para que toda a humanidade assuma os mesmos comportamentos materialistas. Nossa atitude deve ser de persistência, fé e intercessão.
Peça que cada aluno proponha duas ou mais formas de testemunhar sua fé.
Conclua com uma linda intercessão a Deus pela conversão de muitos.
Conclua com uma linda intercessão a Deus pela conversão de muitos.
Video que ensina fazer fantoche da esposa de Ló
Crédito: Lots wife salt - Bible craft for kids
Aqui está um manual fácil de fazer para ensinar sobre a esposa de Ló. Quando ela gira, ela se transforma em um pilar de sal.
Do que você precisa:
Modelo
Lápis de cor / giz de cera
Tesoura
Cola
1 Palito de pirulito
Sal
O que fazer
Imprimir página de modelo
Colorir a foto da esposa de Ló
Cortar
Cubra o lado em branco com cola e polvilhe com sal (deixe secar)
Cole os dois lados com o pirulito no centro.
Do que você precisa:
Modelo
Lápis de cor / giz de cera
Tesoura
Cola
1 Palito de pirulito
Sal
O que fazer
Imprimir página de modelo
Colorir a foto da esposa de Ló
Cortar
Cubra o lado em branco com cola e polvilhe com sal (deixe secar)
Cole os dois lados com o pirulito no centro.
Objetivo:
Relatar os pecados cometidos pelo povo que levaram ao juízo de Deus.Memorizando
"Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor"(Romanos 6.23).
MUITO LEGAL PARA TRABALHAR O MEMORIZANDO
Incentiva as crianças a ter momentos diários para falar com Deus.
LEITURA BÍBLICA SEMANAL
MANDE PARA SEUS ALUNOS, INTERAGINDO COM ELES SERÁ UMA BENÇÃO. (USE AS REDES SOCIAIS) .
👆
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Gênesis 13. 1-10
Gênesis 13. 1-10
1 Subiu, pois, Abrão do Egito para o lado do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló.
2 E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro.
3 E fez as suas jornadas do sul até Betel, até ao lugar onde a princípio estivera a sua tenda, entre Betel e Ai;
4 Até ao lugar do altar que outrora ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do Senhor.
5 E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.
6 E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos.
7 E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.
8 E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
9 Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
10 E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
Gênesis 19. 1-26
1 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;2 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
4 E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
5 E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
6 Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
7 E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
8 Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
9 Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
10 Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
11 E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
12 Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
13 Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.
14 Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.
15 E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
16 Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
17 E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
18 E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!
19 Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.
20 Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena? ), para que minha alma viva.
21 E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;
22 Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
23 Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.
24 Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
25 E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
26 E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
Bíblia Almeida Corrigida Fiel.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância.
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7X9L5GwhZL928QxVbRCOYvN7wvfKYuirR2ZlaNG6Gt3xENiCteSwSdDRaAP-BueZ0rV8AtXHWkXBFsZnVRIjHAvrwj8Kp5yE7WTuuAhmoVxJFTW9rfG5quvDz-ZzgI-s5bojRGsaES2cN/s1600/100_4400.JPG
Sugestões de recurso visual:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como".
Pronto, agora é só imprimir.
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Sugestões de atividades:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como".
Pronto, agora é só imprimir.
Atividade:
Trabalho manual.
Atividade
Complete com: "V" OU "F"
Atividade Estátua de Sal
Materiais:
-1 tubo de rolo de papel higiênico (para cada criança)
-1 par de olhos em etiqueta
– pedaços de lá para fazer o cabeço
– alfinete
– cola bastão
– sal
Como fazer:
Pegue o tubo de papel e faça 4 furos no topo com o alfinete
Passe os fios de lã pelos buracos feitos com alfinete, fazendo assim o cabelo da mulher
Cole os olhos
Passe cola por todo o tubo de papel
Passe o tudo de papel no sal, você pode salpicar o sal, ou pode apenas colocar o sal em um prato e deixar as crianças girarem o tubo até que esteja todo coberto de sal.
Essa atividade simples e divertida ajudará as crianças a lembrarem da história e que devemos sempre confiar e obedecer a Deus.
Atividade Estátua de Sal – Criativação
Fonte/criativacao.com
Atividade
Complete com: "V" OU "F"
A ideia para essa atividades é falar um pouco sobre Ló, sua mulher e sua família. Você pode fazer essa atividade depois que contar a história. Então anote os materiais que vamos precisar.
Materiais:
-1 tubo de rolo de papel higiênico (para cada criança)
-1 par de olhos em etiqueta
– pedaços de lá para fazer o cabeço
– alfinete
– cola bastão
– sal
Como fazer:
Pegue o tubo de papel e faça 4 furos no topo com o alfinete
Passe os fios de lã pelos buracos feitos com alfinete, fazendo assim o cabelo da mulher
Cole os olhos
Passe cola por todo o tubo de papel
Passe o tudo de papel no sal, você pode salpicar o sal, ou pode apenas colocar o sal em um prato e deixar as crianças girarem o tubo até que esteja todo coberto de sal.
Essa atividade simples e divertida ajudará as crianças a lembrarem da história e que devemos sempre confiar e obedecer a Deus.
Atividade Estátua de Sal – Criativação
Fonte/criativacao.com
OBS:
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Ovelhinhas de Cristo.
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
Colossenses 3.23
Criança de jesus tem energia pra gastar
ALUNO(A)
Fonte da lição de Juniores,CPAD
A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
Lembrando que houve um objetivo para esta aula.
Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Fale da importância da oração.
Que precisamos orar sempre. Ore com as crianças agradecendo. Agradeça a Deus com as crianças porque Jesus morreu por nossos pecados, mas ressuscitou dos mortos. Jesus está vivo. E pode dar vida eterna para todos os que creem Nele.
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Ovelhinhas de Cristo.
CRIANÇAS ATENÇÃO!
Leia a Bíblia
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Vamos lá!!!
Alcançando crianças para Jesus
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.
CHUVAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
Queridas tias e tios
Foi Deus quem colocou no seu coração o amor por este ministério, sua ocupação não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso de amor com vidas infantis. Você é um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Orai em todo tempo
“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”
(Ageu 2:4,5).
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
👉 Fontes consultadas:
Créditos lições bíblicas -Revista CPAD - Juniores
Comentarista/Luciene Saviolle
Editor Thiago Santos
👉As imagens foram tiradas da net.
Créditos:
miriangalli.blogspost.com
Atividade Estátua de Sal – Criativação
criativacao.com
espaço ministério infantil
Escola Dominical Infantil
Adaliahelenablogspot.com.br
ebiblicadominical.blogspot.com
BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antonio Gilberto.
TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
Professor(a). Que Deus abençoe o seu trabalho e bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário