PESSOAL FIQUEM ATENTOS, TEM GENTE PLAGIANDO O BLOG.
O material infantil, Pré adolescentes e outros...
NÃO FOI AUTORIZADO POR NÓS.
E CONTINUA COPIANDO.
E PEDINDO DINHEIRO, PIX...
NOSSO TRABALHO É SEM FINS LUCRATIVOS.
ESSES SÃO OS NOSSOS BLOGS
👇
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
👆
Esse material é dirigido para professores, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!
Papel para imprimir
1 colchete
Após imprimir e recortar, apoie o papel na borracha e com a ajuda de um lápis faça o furo no meio para poder colocar o colchete. Assim a roda irá girar.
Na Roda do Arrependimento há, de um lado uma ação errada, e do outro a atitude certa a fazer após se arrepender.
Perguntas
1- O que você sente quando não é perdoado?
Pra você!!!
Sugestões aos professores:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
* A dinâmica de cada professor(a) para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
Contextualize o tema, partindo de exemplos típicos da idade deles afirmando que nossas ações e palavras têm consequência.
Ou comprar um balão de coração grande e encher de doces, como fazem nas festas infantis, e depois estourar no final da aula, para as crianças pegarem os doces.
Depois que cada uma houver tomado conhecimento do seu “irmão”, cada coluna dará formação a um círculo, com um afastamento de uns dois metros aproximadamente.
Desenvolvimento: Os dois círculos giram, enquanto as crianças cantam um louvor alegremente ou escutam um louvor. A um sinal dado pelo líder (apito ou palma) desfazem-se os círculos e cada criança procura o seu irmão. Encontrando-o devem ambos darem as mãos e abaixar-se. O último
a fazê-lo será eliminado temporariamente. A brincadeira prossegue formando-se novamente os dois círculos primitivos.
Moral do quebragelo: Às vezes nos afastamos dos nossos irmãos porque os ofendemos ou pecamos mas se pedimos perdão a comunhão é restaurada.
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
👇👇
PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:
* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Objetivos: Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
A AULA VAI COMEÇAR!
TITULO DA LIÇÃO
Onésimo, o discípulo da prisão
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Ore com sua turma por sua aula
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
Pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
CD TIA BIKA FOR KIDS Vol 1 : NO CÈU
Eu Preciso de você - corinho infantil
ESCOLHENDO PERDOAR
MÚSICA DO LIVRO SEM PALAVRAS - LSP
O SABÃO - 3PALAVRINHAS - VOLUME 1
POR DENTRO, FORA, ALTO, EMBAIXO - 3Palavrinhas - VOLUME 3
AS CORES DA SALVAÇÃO
Minha Ofertinha eu vou dar
A Oferta da Viuvinha - Aline Barros para crianças
Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adora-r a Deus e porque devemos.
Ensine como devemos adora-r a Deus e porque devemos.
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Preciso de Ti | DVD Preciso de Ti | Diante do TronoEu Preciso de você - corinho infantil
MÚSICA DO LIVRO SEM PALAVRAS - LSP
O SABÃO - 3PALAVRINHAS - VOLUME 1
Faço o Melhor - Filhos do Homem
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Gazofilácio
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.Oferta:
Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazia, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
APRESENTANDO A LIÇÃO:
Relembrar rapidamente a história da semana anterior.
Acolhimento:
Receba os alunos com alegria e animação, demonstre interesse em saber como foi a semana deles, apresente os visitantes a turma incentivando as crianças a darem boas vindas.
Trabalhem o conteúdo da lição sempre de forma participativa.
Contextualize o tema, partindo de exemplos típicos da idade deles afirmando que nossas ações e palavras têm consequência.
👇
IDEIA:
Como iremos falar de amor, de perdão, você pode enfeitar a classe com balões de corações, e no final da aula dar para eles levarem para casa.Ou comprar um balão de coração grande e encher de doces, como fazem nas festas infantis, e depois estourar no final da aula, para as crianças pegarem os doces.
Quebra-gelo: Irmãos
Preparação: Inicialmente as crianças formam pares, os “irmãos”, que se dispõem em duas colunas.Depois que cada uma houver tomado conhecimento do seu “irmão”, cada coluna dará formação a um círculo, com um afastamento de uns dois metros aproximadamente.
Desenvolvimento: Os dois círculos giram, enquanto as crianças cantam um louvor alegremente ou escutam um louvor. A um sinal dado pelo líder (apito ou palma) desfazem-se os círculos e cada criança procura o seu irmão. Encontrando-o devem ambos darem as mãos e abaixar-se. O último
a fazê-lo será eliminado temporariamente. A brincadeira prossegue formando-se novamente os dois círculos primitivos.
Moral do quebragelo: Às vezes nos afastamos dos nossos irmãos porque os ofendemos ou pecamos mas se pedimos perdão a comunhão é restaurada.
OU
Quebra gelo:
- Oferecer um copo de limonada sem açucar.
- Comentar como é ruim tomar o suco sem estar doce.
- Em seguida adoce a limonada e ofereça a todas as crianças.
👇
Ensine:
Quando deixamos de perdoar alguém nos tornamos amargos, azedos como o primeiro suco, mas quando liberamos perdão, é como o açucar na limonada, fica muito bom, a nossa vida volta a ter um sabor diferente.
Incentiva as crianças a ter momentos diários para falar com Deus.
👇👇
Prof. Tal vez algumas crianças relatem alguma caso sério de alguém que as machucou, não permita que seja relatado na frente de todos, mas depois da aula converse com essa criança. Ministre o seu coraçãozinho.Guie todas às crianças em uma oração liberando perdão para as pessoas que as magoaram e pedindo ajuda a Deus para estar sempre dispostos a perdoar.
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Filemom 1. 8-21
8 Por isso, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém,
9 Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
10 Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
11 O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
12 E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
13 Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
14 Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.
15 Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre,
16 Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?
17 Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
18 E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.
19 Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.
20 Sim, irmão, eu me regozijarei de ti no Senhor; recreia as minhas entranhas no Senhor.
21 Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo.
Bíblia Almeida Corrigida Fiel.
Filemom 1. 8-21
8 Por isso, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém,
9 Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
10 Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
11 O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
12 E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
13 Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
14 Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.
15 Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre,
16 Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?
17 Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
18 E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.
19 Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.
20 Sim, irmão, eu me regozijarei de ti no Senhor; recreia as minhas entranhas no Senhor.
21 Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo.
Bíblia Almeida Corrigida Fiel.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância.
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.
Sugestões de recurso visual:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como".
Pronto, agora é só imprimir.
OBS:
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Sugestões de atividades:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como".
Pronto, agora é só imprimir.
Atividade Roda do Arrependimento você vai precisar de:
O modelo que está no final da postagem
Papel canson para imprimir
1 Colchete
* Após imprimir e recortar apoie o papel na borracha e com a ajuda de um lápis faça o furo no meio para poder colocar o colchete. Assim a roda irá girar.
atitude certa a fazer após se arrepender.
Atividade:
O modelo que está no final da postagem
Papel canson para imprimir
1 Colchete
* Após imprimir e recortar apoie o papel na borracha e com a ajuda de um lápis faça o furo no meio para poder colocar o colchete. Assim a roda irá girar.
Na roda do Arrependimento, de um lado há uma ação errada e do outro a
atitude certa a fazer após se arrepender.
Estes são os que as crianças vão pintar e levar para casa.
OU
ASSIM!
Se eu me arrepender, posso ser perdoado.Atividade:
Ajudar as crianças a aprenderem que Jesus Cristo se sacrificou pelos nossos pecados e nos podemos nos arrepender. Vire a Roda do Arrependimento para ver se cada criança pode se arrepender. Fale para as crianças sobre nossos pecados como se fossem algo que nos faz sentir mal por dentro, como “ uma pedra no sapato”, até ela ser tirada do sapato nos estamos infelizes e desconfortáveis.
Como Fazer: copie, corte e cole ambas as rodas. Conecte as duas partes pelo centro como mostrado, com algo como uma presilha de metal ou algo parecido.
Como Fazer: copie, corte e cole ambas as rodas. Conecte as duas partes pelo centro como mostrado, com algo como uma presilha de metal ou algo parecido.
imagem em preto e branco se preferir
OU
ASSIM!
Roda do Arrependimento
Para a atividade Roda do Arrependimento você vai precisar de:
Papel para imprimir
1 colchete
Após imprimir e recortar, apoie o papel na borracha e com a ajuda de um lápis faça o furo no meio para poder colocar o colchete. Assim a roda irá girar.
Na Roda do Arrependimento há, de um lado uma ação errada, e do outro a atitude certa a fazer após se arrepender.
Clicar para ampliar e salvar
Ovelhinhas de Cristo.
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
Colossenses 3.23
Criança de jesus tem energia pra gastar
Dinâmica
70X7 = Perdoar Sempre!!!
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.Mateus 18:21,22.
* Um pote com água
*Folha de sulfite para recortar o formato do coração e colocar sobre o pote
*Orégano - representará as marcas da mágoa/raiva/falta de perdão no coração
*Detergente - (uma gotinha no dedo) representará a Palavra de Deus que nos ensina a perdoar 70X7 e quando perdoamos as marcas saem do nosso coração.
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.Mateus 18:21,22.
Para este recurso visual você vai precisar de:
* Um pote com água
*Folha de sulfite para recortar o formato do coração e colocar sobre o pote
*Orégano - representará as marcas da mágoa/raiva/falta de perdão no coração
*Detergente - (uma gotinha no dedo) representará a Palavra de Deus que nos ensina a perdoar 70X7 e quando perdoamos as marcas saem do nosso coração.
Perguntas
1- O que você sente quando não é perdoado?
2- Você gosta de perdoar?
3- O que Jesus fez por nossos pecados?
4- O que devemos fazer quando os outros pedem perdão?
Dinâmica do perdão
Objetivo: Mostrar como ficamos quando cometemos ofensas. Quando pedimos perdão e o que acontece quando não perdoamos.
Material:
Um jarro com bastante água.
Colher de chá
Pó de café
Bacia maior.
(Dentro de uma bacia maior colocar a primeira criança.)
Esta criança está representando alguém que cometeu muitas falhas.
Magoou este amiguinho. (Mostra a outra criança)
Vamos falar cada um pecado, uma ofensa que esta criança fez ao amiguinho?
Tipo, mentiu, fofocou, bateu etc...
E quando cada um falar, vamos colocar uma colherinha de café e mexer.
(Mostra depois como ficou a água Toda suja. feia.)
Para esta criança voltar a ter seu coração limpinho, ela precisa pedir perdão por todas as falhas.
Então vamos pedir perdão para o seu amiguinho. Por cada falha?
E cada vez que pedirem o perdão eu jogarei água dentro do copinho Para ir limpando.
(Então todos repetem o que disseram antes de ofensas pedindo o perdão agora.)
Que lindo que ficou esta criança agora. Seu coração está limpinho.
(Então pega a outra que estava aí).
Ei esperem aí!
Vocês notaram que esta criança não respondeu ao perdão?
(Então a prof. coloca café dentro daquela criança)
Pois é... Agora quem está com o coração sujo é esta criança que tanto foi ofendida.
O seu amiguinho pediu perdão para ela. E ela não respondeu.
Ela não pode recusar. Precisa aceitar o perdão do seu amiguinho. Pois senão quem vai ficar com o coração sujo é ela mesma.
Então vamos liberar o perdão para o amiguinho?
Então todos dizendo. Sim eu te perdoo.
E joga a água dentro. Tirando a suja e ficando a limpa.
Agora sim. Os dois estão com os corações limpos.
Agora podem ser felizes de verdade.
Comentar.
Viram só o que acontece quando ofendemos.
Ficamos sujos. Precisamos pedir perdão.
E quem foi ofendido, também deve perdoar.
Caso contrário ele ficará sujo.
Daí se cria uma raiz de amargura. Fica só resmungando.
Torna-se uma pessoa que só reclama e ninguém gosta de ter por perto.
Dinâmica do perdão
Objetivo: Mostrar como ficamos quando cometemos ofensas. Quando pedimos perdão e o que acontece quando não perdoamos.
Material:
Dois recipientes com água e com carinhas de criança.
Um jarro com bastante água.
Colher de chá
Pó de café
Bacia maior.
(Dentro de uma bacia maior colocar a primeira criança.)
Esta criança está representando alguém que cometeu muitas falhas.
Magoou este amiguinho. (Mostra a outra criança)
Vamos falar cada um pecado, uma ofensa que esta criança fez ao amiguinho?
Tipo, mentiu, fofocou, bateu etc...
E quando cada um falar, vamos colocar uma colherinha de café e mexer.
(Mostra depois como ficou a água Toda suja. feia.)
Para esta criança voltar a ter seu coração limpinho, ela precisa pedir perdão por todas as falhas.
Então vamos pedir perdão para o seu amiguinho. Por cada falha?
E cada vez que pedirem o perdão eu jogarei água dentro do copinho Para ir limpando.
(Então todos repetem o que disseram antes de ofensas pedindo o perdão agora.)
Que lindo que ficou esta criança agora. Seu coração está limpinho.
(Então pega a outra que estava aí).
Ei esperem aí!
Vocês notaram que esta criança não respondeu ao perdão?
(Então a prof. coloca café dentro daquela criança)
Pois é... Agora quem está com o coração sujo é esta criança que tanto foi ofendida.
O seu amiguinho pediu perdão para ela. E ela não respondeu.
Ela não pode recusar. Precisa aceitar o perdão do seu amiguinho. Pois senão quem vai ficar com o coração sujo é ela mesma.
Então vamos liberar o perdão para o amiguinho?
Então todos dizendo. Sim eu te perdoo.
E joga a água dentro. Tirando a suja e ficando a limpa.
Agora sim. Os dois estão com os corações limpos.
Agora podem ser felizes de verdade.
Comentar.
Viram só o que acontece quando ofendemos.
Ficamos sujos. Precisamos pedir perdão.
E quem foi ofendido, também deve perdoar.
Caso contrário ele ficará sujo.
Daí se cria uma raiz de amargura. Fica só resmungando.
Torna-se uma pessoa que só reclama e ninguém gosta de ter por perto.
Nosso coração também deve estar cheio do amor de Deus para que não caiba dentro dele mais nada a não ser o AMOR capaz de PERDOAR!!!! Pois o perdão é o amor em AÇÃO!!!!
ALUNO(A)
Fonte da lição de Juniores,CPAD
A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
Lembrando que houve um objetivo para esta aula.
Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Fale da importância da oração.
Que precisamos orar sempre. Ore com as crianças agradecendo. Agradeça a Deus com as crianças porque Jesus morreu por nossos pecados, mas ressuscitou dos mortos. Jesus está vivo. E pode dar vida eterna para todos os que creem Nele.
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Ovelhinhas de Cristo.
CRIANÇAS ATENÇÃO!
Leia a Bíblia
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Vamos lá!!!
Alcançando crianças para Jesus
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.
CHUVAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
Queridas tias e tios
Foi Deus quem colocou no seu coração o amor por este ministério, sua ocupação não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso de amor com vidas infantis. Você é um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Orai em todo tempo
“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”
(Ageu 2:4,5).
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
👉 Fontes consultadas:
Créditos lições bíblicas -Revista Cpad - Juniores
👉As imagens foram tiradas da net.
Créditos:
alzeniaraujo.blogspot.com
vinhonovokids.blogspot.com
tiasdaescolinha.blogspot.com
Editora Cristã Evangélica
www.ebdanimada.com.br
recursosdeevangelismo.blogspot.com
escolinhabiblicadagarotada.blogspot.com
historiasdasementinha.blogspot.com
espaço ministério infantil
http://apascentarospequeninos.blogspot.com
cathia ajuda para professores da ebd
Escola Dominical Infantil
Blog da tia Carol
Sementinha Kids
caroldurand.blogspot.com
Ministério Bíblico Infantil.
Adaliahelenablogspot.com.br
BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antonio Gilberto.
TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário