Esse material é dirigido para professores, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!
* A dinâmica de cada professor(a) para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Objetivos: Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
· Quadro de frequência:
Veja quem são os alunos presentes.
Se for feito com antecedência, um rostinho para cada um deles, ou um palito. O nome coloque na hora, entreguem a eles, para que coloquem o mesmo dentro do vagão da lição da aula.
INICIANDO A AULA:
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
,,
👇
Titulo da lição:
Fé em meio às tempestades
Ore com sua turma por sua aula.
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
- Pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
👇👇
Essa Alegria Não Vai Mais Sair/ Fé Mais Fé - Jessyca Kids (Video Oficial) [DVD Retrô]
COM CRISTO NO BARCO TUDO VAI MUITO BEM - KARAOKÊ DA TIA CRIS C0M PLAY-BACK PARA A CRIANÇA CANTAR
Deus cuida de mim - Pequenos Atos
O Amor de Deus /Abdi Saddai
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Gazofilácio
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
Oferta:
Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazia, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
APRESENTANDO A LIÇÃO:
Relembrar rapidamente a história da semana anterior.
Acolhimento:
Receba os alunos com alegria e animação, demonstre interesse em saber como foi a semana deles, apresente os visitantes a turma incentivando as crianças a darem boas vindas.
Trabalhem o conteúdo da lição sempre de forma participativa.
Contextualize o tema, partindo de exemplos típicos da idade deles afirmando que nossas ações e palavras têm consequência.
👇👇
OBJETIVO
Que os primários creiam que, com Jesus, vencemos todas as tempestades e dificuldade da vida.
PONTO CENTRAL
Com Jesus, somos vencedores em todas as coisas!MEMORIZANDO
"Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou." (Romanos 8. 37).
Incentiva as crianças a ter momentos diários para falar com Deus.
Vivenciando a História
• borrifador de água • barco de caixa usado na Atividade preparatória a
lençol ou fita-crepe
• sombrinhas
• mantas ou toalhas
* lenha para fogueira
• homem para fazer a voz de Paulo
Dizer às crianças que elas estarão fazendo de conta que vão -
fazer uma viagem de navio com Paulo. Em uma classe maior, algumas crianças poderão representar a tempestade; em uma classe menor, um professor representará a tempestade. Pedir às crianças que entrem no navio-caixa que enfeitaram (Atividade Preparatória A), ou sentem-se sobre o lençol, ou usar fita-crepe para marcar uma área que representará o navio. Contar a história. Paulo estava viajando em um grande navio com mais de
Os passageiros quando começou uma forte tempestade.
O navio balançava de um lado para outro, de um lado para outro. [Uma criança ou professor sacode o barco ou lençol.] Começou a chover, mais e mais forte. [As crianças no barco abrem uma sombrinha, e um professor borrifa água sobre a sombrinha.] Todas as pessoas no navio estavam com medo; elas achavam que o navio se partiria e, certamente, elas se afogariam! [Crianças fingem estar com medo.]
A tempestade rugiu durante catorze dias. As pessoas no navio n ão comeram durante todo aquele tempo. Então, ouviu-se a voz de Paulo acima do barulho da tempestade.
Voz de Paulo: “Por favor, ouçam-me: Vocês já estão sem comer durante todos esses dias, e precisam comer alguma coisa! Vocês precisam de força!
“Não tenham medo! Um anjo do Senhor me disse a noite passada que Deus salvará todos os que estão no navio, mas iremos de encontro a uma ilha. Eu confio em Deus. Ele prometeu nos salvar.”
O grande navio foi se aproximando cada vez mais da ilha. De repente, ele encalhou em um banco de areia, e as grandes ondas batendo contra ele o partiram em pedaços. [As crianças saem de seu navio; rasgar o barco de papelão. Cada criança segura um pedaço como se estivesse boiando.] A água estava muito fria. Todos, pegando um pedaço do navio boiaram até à terra firme. Ao alcançarem a praia, as pessoas estavam geladas e molhadas. O povo que morava na ilha veio para ajudar. Eles fizeram uma fogueira para que os passageiros do navio pudessem secar a roupa e aquecer-se. [As crianças se reúnem em volta da lenha, enroladas em mantas/toalhas. Elas tremem como se estivessem com frio e molhadas.] Os habitantes da ilha deram alimento e roupa seca para eles.
O homem principal daquela ilha se chamava Públio. Era um homem bondoso e levou Paulo para sua casa e cuidou dele durante três dias. Paulo soube que o pai de Públio estava muito doente. Paulo o visitou e orou pelo homem doente. [Uma criança imita o doente, e outras crianças se reúnem e colocam a mão sobre ela. Orar para que o doente se sinta melhor Depois da oração, o doente se levanta.1 O pai de Públio ficou curado — estava se sentindo bem. Muitas pessoas ouviram que Paulo ajudara o pai de Públio e também foram em busca de ajuda. Paulo ficou feliz ao falar sobre Jesus e sobre o poder divino de cura. Paulo orou por todas as pessoas doentes e Deus as curou.
Paulo animou muitas pessoas naquela ocasião. Ele animou as pessoas no navio. E animou e ajudou as pessoas na ilha. Deus também deseja que animemos e oremos pelos outros.
Analisando
Quem estava no navio?Como acham que eles se sentiram quando a tempestade não passava?
O que um anjo disse a Paulo?
O que Paulo disse para animar as pessoas?
De quem era a mensagem?
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Atos 27. 1-44
1 E, como se determinou que havíamos de navegar para a Itália, entregaram Paulo, e alguns outros presos, a um centurião por nome Júlio, da coorte augusta.Atos 27. 1-44
2 E, embarcando nós em um navio adramitino, partimos navegando pelos lugares da costa da Ásia, estando conosco Aristarco, macedônio, de Tessalônica.
3 E chegamos no dia seguinte a Sidom, e Júlio, tratando Paulo humanamente, lhe permitiu ir ver os amigos, para que cuidassem dele.
4 E, partindo dali, fomos navegando abaixo de Chipre, porque os ventos eram contrários.
5 E, tendo atravessado o mar, ao longo da Cilícia e Panfília, chegamos a Mirra, na Lícia.
6 E, achando ali o centurião um navio de Alexandria, que navegava para a Itália, nos fez embarcar nele.
7 E, como por muitos dias navegássemos vagarosamente, havendo chegado apenas defronte de Cnido, não nos permitindo o vento ir mais adiante, navegamos abaixo de Creta, junto de Salmone.
8 Costeando-a, penosamente, chegamos a um lugar chamado Bons Portos, perto do qual estava a cidade de Laséia.
9 Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa, e já passado o tempo do Dia do Jejum, admoestava-os Paulo,
10 dizendo-lhes: Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também da nossa vida.
11 Mas o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia.
12 Não sendo o porto próprio para invernar, a maioria deles era de opinião que partissem dali, para ver se podiam chegar a Fenice e aí passar o inverno, visto ser um porto de Creta, o qual olhava para o nordeste e para o sudeste.
13 Soprando brandamente o vento sul, e pensando eles ter alcançado o que desejavam, levantaram âncora e foram costeando mais de perto a ilha de Creta.
14 Entretanto, não muito depois, desencadeou-se, do lado da ilha, um tufão de vento, chamado Euroaquilão;
15 e, sendo o navio arrastado com violência, sem poder resistir ao vento, cessamos a manobra e nos fomos deixando levar.
16 Passando sob a proteção de uma ilhota chamada Cauda, a custo conseguimos recolher o bote;
17 e, levantando este, usaram de todos os meios para cingir o navio, e, temendo que dessem na Sirte, arriaram os aparelhos, e foram ao léu.
18 Açoitados severamente pela tormenta, no dia seguinte, já aliviavam o navio.
19 E, ao terceiro dia, nós mesmos, com as próprias mãos, lançamos ao mar a armação do navio.
20 E, não aparecendo, havia já alguns dias, nem sol nem estrelas, caindo sobre nós grande tempestade, dissipou-se, afinal, toda a esperança de salvamento.
21 Havendo todos estado muito tempo sem comer, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Senhores, na verdade, era preciso terem-me atendido e não partir de Creta, para evitar este dano e perda.
22 Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio.
23 Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo,
24 dizendo: Paulo, não temas! É preciso que compareças perante César, e eis que Deus, por sua graça, te deu todos quantos navegam contigo.
25 Portanto, senhores, tende bom ânimo! Pois eu confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito.
26 Porém é necessário que vamos dar a uma ilha.
27 Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático, por volta da meia-noite, pressentiram os marinheiros que se aproximavam de alguma terra.
28 E, lançando o prumo, acharam vinte braças; passando um pouco mais adiante, tornando a lançar o prumo, acharam quinze braças.
29 E, receosos de que fôssemos atirados contra lugares rochosos, lançaram da popa quatro âncoras e oravam para que rompesse o dia.
30 Procurando os marinheiros fugir do navio, e, tendo arriado o bote no mar, a pretexto de que estavam para largar âncoras da proa,
31 disse Paulo ao centurião e aos soldados: Se estes não permanecerem a bordo, vós não podereis salvar-vos.
32 Então, os soldados cortaram os cabos do bote e o deixaram afastar-se.
33 Enquanto amanhecia, Paulo rogava a todos que se alimentassem, dizendo: Hoje, é o décimo quarto dia em que, esperando, estais sem comer, nada tendo provado.
34 Eu vos rogo que comais alguma coisa; porque disto depende a vossa segurança; pois nenhum de vós perderá nem mesmo um fio de cabelo.
35 Tendo dito isto, tomando um pão, deu graças a Deus na presença de todos e, depois de o partir, começou a comer.
36 Todos cobraram ânimo e se puseram também a comer.
37 Estávamos no navio duzentas e setenta e seis pessoas ao todo.
38 Refeitos com a comida, aliviaram o navio, lançando o trigo ao mar.
39 Quando amanheceu, não reconheceram a terra, mas avistaram uma enseada, onde havia praia; então, consultaram entre si se não podiam encalhar ali o navio.
40 Levantando as âncoras, deixaram-no ir ao mar, largando também as amarras do leme; e, alçando a vela de proa ao vento, dirigiram-se para a praia.
41 Dando, porém, num lugar onde duas correntes se encontravam, encalharam ali o navio; a proa encravou-se e ficou imóvel, mas a popa se abria pela violência do mar.
42 O parecer dos soldados era que matassem os presos, para que nenhum deles, nadando, fugisse;
43 mas o centurião, querendo salvar a Paulo, impediu-os de o fazer; e ordenou que os que soubessem nadar fossem os primeiros a lançar-se ao mar e alcançar a terra.
44 Quanto aos demais, que se salvassem, uns, em tábuas, e outros, em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância.
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.
👇👇
👇
Sugestões de recurso visual:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como".
Pronto, agora é só imprimir.
Recursos visuais
OBS:
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Sugestões de atividades:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como".
Pronto, agora é só imprimir.
ATIVIDADE INTERATIVA
Clique nas imagens para aumentar (+)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUUJKpuLx0ogOEpE3dA2jEJ-gpnxcv4SxWRlw_PoxL8WTI-qlHFg2Eof1AcAf6EOKQvq31xyTs8vtlPTLbNN83LtWF1_L_S5lo7Rora3LgAI_OQNizz4CPctN-5WABcHypO2I5BgI7kFw/s1600/img214.jpg
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
Colossenses 3.23
Criança de jesus tem energia pra gastar
ALUNO(A)
Fonte e crédito lição Bíblica CPAD.
👇
Conclusão
Depois de três meses na ilha de Malta é que um navio passou por lá para resgatá-los. Paulo seguiu então para Roma, onde seria julgado por César, mas isso ia demorar e as autoridades romanas deixaram ele viver em liberdade em Roma até o dia de seu julgamento.Vimos que Paulo passou por muitos perigos em sua viagem de navio de Israel para Roma, mas não deixou de confiar em Deus, mesmo quando parecia que tudo ia dar errado. Quando passamos por dificuldades na vida, às vezes parece que nada vai dar certo, mas devemos confiar que Deus tem o melhor para nós.
Lembrando que houve um objetivo para esta aula.
A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Fale da importância da oração.
Que precisamos orar sempre.
Ore com as crianças agradecendo.
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Peça a uma das crianças para fazer esta oração.
Ore com as crianças
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
ORIENTE AOS PAIS OU A PESSOA RESPONSÁVEL PELA CRIANÇA. PARA RELEMBRA A HISTORIA EM CASA
Lembrete para os Pais ou responsáveis pela criança.
"Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] aprendeu sobre: Conte a eles...
Fazer em casa:
Cada criança tem um caderninho [lição de casa para os pais] elas trazem todos os domingos e levam pra casa para que os pais ajudem no aprendizado, nele eu escrevo assim:"Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] aprendeu sobre: Conte a eles...
Cole no caderno e traga na próxima aula."
Qualquer dúvida solicitem-me.
Qualquer dúvida solicitem-me.
Lembrete da Aula:
Imprima e entregue para os pais ou a pessoa responsável pela criança, para relembrar a historia em casa.
A história bíblica está baseada no texto bíblico de:
Atos 27. 1-44
" Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Ovelhinhas de Cristo.
CRIANÇAS ATENÇÃO!
Leia a Bíblia
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Vamos lá!!!
Sugestões aos professores:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.
Queridas tias e tios, foi Deus quem colocou no seu coração o amor por este ministério, sua ocupação não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso de amor com vidas infantis. Você é um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Orai em todo tempo
Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.
* Salve as Crianças...
Quem deve evangelizar ou ensinar as crianças?
A responsabilidade é de todos nós cristãos, de alguma forma, todos tem contato com crianças. Assim como nos preocupamos com o físico e o emocional delas, também devemos nos preocupar com o espiritual. Não é necessário nenhum dom especial, basta amá-las, orar, ser exemplo.
Porque devemos evangelizá-las e ensiná-las? Porque o futuro da Igreja e do país está em Suas mãos. Elas serão os líderes de amanhã!
Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor(a) pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos... As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus, serão tão capazes de recebê-lo quanto pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu, o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem, o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo. (Charles Spurgeon)
👉Fontes Consultadas:
Créditos: Editora Responsável - Revista Primários CPAD
Comentarista-Raquel Deolinda
👇👇
👉As imagens foram tiradas da net.
Fontes Consultadas:
Créditos:
Ministério Infantil Cascavel
tiasdaescolinha.blogspot.com/
Karolline poerner ...
trabalhinhos.blogspot.com/
Escola Dominical Infantil
www.eb-blumenau.com.br/subsidios/maternal
karolpoerner.blogspot.com.
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com/
adaliahelena.blogspot.com
(BEECHICK, Ruth. Como Ensinar Crianças do Maternal: Não é tão fácil mas aqui está como fazer. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, pp. 35-36)
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.
“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”
(Ageu 2:4,5)
Alcançando crianças para Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário