Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Objetivos: Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
· Quadro de frequência:
Veja quem são os alunos presentes.
Se for feito com antecedência, um rostinho para cada um deles, ou um palito. O nome coloque na hora, entreguem a eles, para que coloquem o mesmo dentro do vagão da lição da aula.
INICIANDO A AULA:
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Titulo da lição:
Coragem e perseverança para recomeçar
Ore com sua turma por sua aula.
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
- Pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Neemias A alegria do Senhor é minha forçaRadicais Kids
Reconstrução - Eliã Oliveira
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
NEEMIAS • VAMOS RECONSTRUIR AS MURALHAS DE JERUSALÉM 🎶 Música Infantil
Em uma grande obra - Vaneyse
Reconstrução - Eliã Oliveira
* Crianças de todas as idades gostam de música.
* Cante várias vezes durante a aula com alegria, bata palmas, incentive a criança a fazer o mesmo.
* Cante várias vezes durante a aula com alegria, bata palmas, incentive a criança a fazer o mesmo.
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!
Gazofilácio
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
HORA DA OFERTINHA,
Se vc puder leve sua ofertinha também, coloque vc e sua assistente primeiro, depois as crianças. Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Minha Ofertinha eu vou dar
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
A Oferta da Viuvinha - Aline Barros para crianças
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
👇
OBJETIVO
Que os alunos entendam que não podem desistir de fazer a vontade de Deus, mesmo quando os obstáculos forem grandes. PONTO CENTRAL
Deus está conosco e nos ajudará a realizar a sua obra.MEMÓRIA EM AÇÃO:
"Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa". (Hebreus 10.35).
Contando a história.
Prof. Você pode estar encapando caixas de sapatos ou de leite e as crianças ajudando a restaurar os muros, você conta a história e elas participam.HISTÓRIA BÍBLICA:
Neemias 1. 4-11
4 E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.5 E disse: Ah! Senhor Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;
6 Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.
7 De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo.
8 Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
9 E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.
10 Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão.
11 Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.
Neemias 4. 1-23
1 E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.2 E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
3 E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.
4 Ouve, ó nosso Deus, que somos tão desprezados, e torna o seu opróbrio sobre a sua cabeça, e dá-os por presa, na terra do cativeiro.
5 E não cubras a sua iniqüidade, e não se risque de diante de ti o seu pecado, pois que te irritaram na presença dos edificadores.
6 Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.
7 E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, os amonitas, e os asdoditas, que tanto ia crescendo a reparação dos muros de Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo,
8 E ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento.
9 Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.
10 Então disse Judá: Já desfaleceram as forças dos carregadores, e o pó é muito, e nós não poderemos edificar o muro.
11 Disseram, porém, os nossos inimigos: Nada saberão disto, nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos; assim faremos cessar a obra.
12 E sucedeu que, vindo os judeus que habitavam entre eles, dez vezes nos disseram: De todos os lugares, tornarão contra nós.
13 Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do muro e nos altos; e pus ao povo pelas suas famílias com as suas espadas, com as suas lanças, e com os seus arcos.
14 E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.
15 E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos, e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos ao muro, cada um à sua obra.
16 E sucedeu que, desde aquele dia, metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá.
17 Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.
18 E os edificadores cada um trazia a sua espada cingida aos lombos, e edificavam; e o que tocava a trombeta estava junto comigo.
19 E disse eu aos nobres, aos magistrados e ao restante do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos apartados do muro, longe uns dos outros.
20 No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós.
21 Assim trabalhávamos na obra; e metade deles tinha as lanças desde a subida da alva até ao sair das estrelas.
22 Também naquele tempo disse ao povo: Cada um com o seu servo fique em Jerusalém, para que à noite nos sirvam de guarda, e de dia na obra.
23 E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água.
Neemias 6. 1-19
1 Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,2 Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
3 E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?
4 E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi.
5 Então Sambalate ainda pela quinta vez me enviou seu servo com uma carta aberta na sua mão;
6 E na qual estava escrito: Entre os gentios se ouviu, e Gasmu diz: Tu e os judeus intentais rebelar-vos, então edificas o muro; e tu te farás rei deles segundo estas palavras;
7 E que puseste profetas, para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Este é rei em Judá; de modo que o rei o ouvirá, segundo estas palavras; vem, pois, agora, e consultemos juntamente.
8 Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas.
9 Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.
10 E, entrando eu em casa de Semaías, filho de Delaías, o filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntamente à casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te.
11 Porém eu disse: Um homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei.
12 E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram.
13 Para isto o subornaram, para me atemorizar, e para que assim fizesse, e pecasse, para que tivessem alguma causa para me infamarem, e assim me vituperarem.
14 Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me.
15 Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.
16 E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.
17 Também naqueles dias alguns nobres de Judá escreveram muitas cartas que iam para Tobias; e as cartas de Tobias vinham para eles.
18 Porque muitos em Judá lhe eram ajuramentados, porque era genro de Secanias filho de Ará; e seu filho Joanã se casara com a filha de Mesulão, filho de Berequias.
19 Também as suas boas ações contavam perante mim, e as minhas palavras transmitiam a ele; portanto Tobias escrevia cartas para me atemorizar.
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.
Preparação do ambiente
Encape caixas de leite com papel laranja (cor de tijolo) e escreva em cada um deles uma palavra do versículo do dia. Deixe amontoados num canto da sala. Decore a sala com materiais de construção (ou imagens desses materiais): pá, cimento, tijolo, martelo, prumo, etc. Se tiver muitas crianças pequenas ou poucos monitores, utilize ferramentas de plástico para evitar acidentes.Pergunte às crianças pra que servem os materiais que estão decorando a sala. Diga que a história de
hoje vai falar sobre uma grande construção. Pergunte às crianças se já viram de perto uma construção
ou reforma. Para construir, são necessários muitos materiais, ferramentas e muitas pessoas. Por isso,
uma construção custa caro e pode demorar bastante tempo.
Mostre a pilha de “tijolos” e convide 10 crianças para participar da “construção”. Peça que elas escolham um líder para o grupo (uma criança alfabetizada).
Dê ao líder o desenho abaixo mostrando como deve ser a construção. Cada criança deve contribuir
com um “tijolo” (fica ainda mais legal se você encher as caixas de leite com areia). O desafio é montar o versículo juntos, seguindo a orientação do líder.
Considere a importância da participação de todos e da presença de um líder para ordenar a construção.
Introduza a história dizendo que, quando Deus nos dá uma missão, deseja que confiemos nele em todas as situações, fáceis ou difíceis. Ele sempre está conosco e nos dá tudo o que necessitamos para cumprir nossa tarefa. Neemias, que fez a declaração do versículo que lemos, era uma pessoa que confiava em Deus. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele? (Observação: Você pode contar a história usando os visuais a seguir.
Uma outra sugestão interessante é usar pequenos bonecos feitos com rolo de papel higiênico
nessa época, era copeiro do rei (mostre a figura 1).
Este era um cargo de muita confiança, e Neemias fazia muito bem seu trabalho. Certo dia, um de seus irmãos veio da terra de Judá com um grupo de outros judeus. Neemias quis saber notícias de sua terra e seu povo e ficou muito desanimado com o que ouviu. Seus amigos lhe contaram que aqueles que haviam voltado estavam passando por dificuldades e que as muralhas que protegiam a cidade de Jerusalém, a capital, estavam destruídas. Os portões estavam quebrados e ninguém tinha recursos
para consertar. Quando ele ouviu isso, chorou mostre a figura 2).
Muito triste e preocupado com a situação de seu povo, Neemias tomou a decisão de pedir ao rei permissão para reconstruir os muros de Jerusalém. Mas, antes de falar com o rei, orou ao Senhor, dizendo: “Ó Senhor, Deus do céu, tu és fiel e guardas a tua aliança com aqueles que te amam e te obedecem. Eu sei que o povo de Israel tem pecado contra ti. Mas, pela tua bondade, escuta a oração do teu servo. Me ajude a ajudar o meu povo. Me ajude a ser bem-sucedido no que pretendo fazer
e faça com que o rei seja bondoso comigo” (mostre a figura 3).
Então, Neemias foi trabalhar. O rei percebeu que Neemias estava diferente e perguntou qual era o motivo daquela tristeza. Então, Neemias contou tudo ao rei, pedindo que ele permitisse a viagem e desse a ele madeira para a construção. Deus abençoou Neemias e o rei deu a ele tudo o que pediu, e ainda mandou que alguns soldados o acompanhassem na viagem. Quando chegou a Jerusalém, Neemias observou a cidade e depois de alguns dias se reuniu com as autoridades para contar a eles como Deus o havia abençoado e como ele pretendia reconstruir a cidade. Os judeus da cidade ficaram animados! Mas nem todas as pessoas ficaram felizes com a notícia (mostre a figura 4).
Algumas pessoas começaram a zombar de Neemias. Alguns líderes de outros povos chegaram a ameaçá-lo. Mas Neemias confiou que Deus iria fazê-lo prosperar. Ele dividiu a tarefa entre as famílias e pediu que cada um fizesse a sua parte. Ele também abriu mão de alguns privilégios para que houvesse mais recursos para a obra. Mesmo com poucos recursos e enfrentando muitas dificuldades, Neemias conseguiu cumprir sua missão, reconstruindo todo o muro em menos de dois meses (mostre a figura 5).
Referência bibliográfica. campanha de missões nacionais da JMN Equipe de Criação Areli Perruci Fernandes, Jaqueline de C. A. da Hora Santos, Rojane Brasil
Fonte: Artigo de afontedevida.blogspot.com
Neemias era copeiro do rei Artaxerxes.
Ele provava o vinho e qualquer líquido antes do rei tomar.
Neemias servia a Deus de coração, mas tinha vindo cativo de Israel, era escravo, e servia o rei Artaxerxes.
Quando Neemias soube que seu povo estava sofrendo muito em Judá e que o muro de Jerusalém tinha sido derrubado, ficou muito triste.
Então, Neemias começou a orar por seu povo querendo ajudá-lo de alguma forma.
Como Neemias era copeiro do rei, foi servir vinho para o rei como sempre.
O rei percebeu sua tristeza e perguntou o motivo dela.
Neemias contou que o seu povo sofria muito em Judá porque o muro da cidade tinha sido derrubado e as suas portas destruídas pelo fogo.
O rei resolveu ajudar Neemias. A oração de Neemias foi ouvida por Deus.
Vocês viram como devemos sempre orar? Deus ouve nossas orações e atende conforme a vontade Dele para nosso bem.
Neemias foi nomeado governador do rei nas terras de Judá.
Agora Neemias poderia ajudar seu povo. Ele ficou muito feliz.
Neemias foi para Jerusalém, com a permissão do rei, para reconstruir os muros da cidade e suas portas para que a cidade voltasse a ser segura.
Quando terminaram a reconstrução, pediram para o escriba Esdras ler o livro da Lei.
Esdras louvou o Senhor, o grande Deus, e todo o povo com ele.
Todo o povo ouvia com atenção a leitura do livro da Lei.
Todo o povo resolveu pedir perdão dos seus erros para Deus e decidiram obedecer aos seus mandamentos.
Todos cantaram louvores a Deus- Salmo 147,148,149,150.
Vamos aprender a pedir perdão dos nossos erros para Deus?
Deus é sempre bom e pronto a perdoar.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância, leia o versículo, explique, repita com as crianças.
Fonte e crédito lição Bíblica CPAD.
Sugestões:
Recursos visuais
Recursos Visuais:
Recurso visuais
Clique nas imagens para aumentar (+)
Clique nas imagens para aumentar (+)
Sugestões de atividades:
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
Criança de jesus tem energia pra gastar
Aplicação da Lição
Prof. Enfatize aos pequenos sobre a fiel perseverança de Neemias. Ele não aceitou o convite de ir até o vale de Ono para consultar Sambalate e Tobias. O vale de Ono foi escolhido, pois parece ser um território neutro; os judeus e os vizinhos daquela área viviam em paz. Mas Neemias percebe um certo cheiro de armadilha. Ele sabe até onde os seus inimigos iriam para impedir a construção do muro. Mas Neemias não os acusa de nenhum má intenção. Ele simplesmente diz: Estou ocupado! Eu estou trabalhando em um grande projeto e não tenho tempo e oportunidade para conversar. Esta obra vem primeiro! Ela é prioritária.
Realmente, nunca se importe com os motivos e os planos dos outros. Nós temos nossas próprias prioridades no reino de Deus. Ao invés de ficarmos insultando os outros, simplesmente diga: Estou envolvido na obra de Deus. O mundo não deve ditar as normas para a nossa vida, mas, sim, o Senhor.
Mantenha as suas prioridades. Não fique em dúvida por causa do mundo. Eu devo manter minha mente ligada naquilo a que fui chamado para ser e fazer, o resto realmente é menor ou não tem importância.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
OBS:
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus.
Fale da importância da oração.
Que precisamos orar sempre.
Ore com as crianças agradecendo.
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Peça a uma das crianças para fazer esta oração.
Ore com as crianças
A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
" Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Ovelhinhas de Cristo.
CRIANÇAS ATENÇÃO!
Leia a Bíblia
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Vamos lá!!!
Sugestões aos professores:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.
Queridas tias e tios, foi Deus quem colocou no seu coração o amor por este ministério, sua ocupação não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso de amor com vidas infantis. Você é um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Orai em todo tempo
Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.
* Salve as Crianças...
Quem deve evangelizar ou ensinar as crianças?
A responsabilidade é de todos nós cristãos, de alguma forma, todos tem contato com crianças. Assim como nos preocupamos com o físico e o emocional delas, também devemos nos preocupar com o espiritual. Não é necessário nenhum dom especial, basta amá-las, orar, ser exemplo.
Porque devemos evangelizá-las e ensiná-las? Porque o futuro da Igreja e do país está em Suas mãos. Elas serão os líderes de amanhã!
Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor(a) pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos... As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus, serão tão capazes de recebê-lo quanto pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu, o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem, o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo. (Charles Spurgeon)
👉Fontes Consultadas:
Créditos: Editora Responsável - Revista Primários CPAD
Comentarista-Raquel Deolinda
👇👇
👉
Créditos:
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com.
evangelismoinfantil.blogspot.com
adaliahelena.blogspot.com
Escola bíblica aplicada
https://blogdatia-jaque.blogspot.com
historiasdasementinha.blogspot.com
tiasdaescolinha.blogspot.com
bogdaebi.blogspot.com/
apascentarospequeninos.blogspot.com/
Escola Biblica Dominical Infantil
Ensino infantil num clique
* BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
* BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antonio Gilberto.
* TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”
(Ageu 2:4,5)
Alcançando crianças para Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário