PESSOAL FIQUEM ATENTOS, TEM GENTE PLAGIANDO O BLOG.
O material infantil, Pré adolescentes e outros...
NÃO FOI AUTORIZADO POR NÓS.
E CONTINUA COPIANDO.
E PEDINDO DINHEIRO, PIX...
NOSSO TRABALHO É SEM FINS LUCRATIVOS.
* A dinâmica de cada professor(a) para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:
* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Objetivos: Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
· Quadro de frequência:
Veja quem são os alunos presentes.
Se for feito com antecedência, um rostinho para cada um deles, ou um palito. O nome coloque na hora, entreguem a eles, para que coloquem o mesmo dentro do vagão da lição da aula.
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
👇
Titulo da lição:
Jesus me ensina a evangelizar
Ore com sua turma por sua aula.
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
- Pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
TOC TOC TOC em LIBRAS - 3Palavrinhas - VOLUME 2
Essa Alegria Não Vai Mais Sair/ Fé Mais Fé - Jessyca Kids
,
Minha pequenina luz: Cristina Mel
O coração do menino e da menina - corinho infantil
O MEU CORAÇÃO É UMA CASINHA, NELE HABITA ALGUÉM MUITO ESPECIAL...
POR DENTRO, FORA, ALTO E BAIXO SEMPRE SOU FELIZ - Marilene Vieira (Clipe Oficial Animado)
* Cante várias vezes durante a aula com alegria, bata palmas, incentive a criança a fazer o mesmo.
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Gazofilácio
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
Oferta:
Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazia, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
APRESENTANDO A LIÇÃO:
Relembrar rapidamente a história da semana anterior.
Acolhimento:
Receba os alunos com alegria e animação, demonstre interesse em saber como foi a semana deles, apresente os visitantes a turma incentivando as crianças a darem boas vindas.
Trabalhem o conteúdo da lição sempre de forma participativa.
Contextualize o tema, partindo de exemplos típicos da idade deles afirmando que nossas ações e palavras têm consequência.
OBJETIVO
Que o aluno saiba que devemos falar da salvação em Cristo para todas as pessoas.PONTO CENTRAL
Falar de Jesus às pessoas é a maior forma de amor ao próximo.MEMÓRIA EM AÇÃO:
"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."(Marcos 16.15ARC).MUITO LEGAL PARA TRABALHAR O MEMORIZANDO
HISTÓRIA BÍBLCA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Mateus 10.7
Marcos 16. 14-20
14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
João 20. 19-29
19 Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20 E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23 aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
26 E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
27 Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Bíblia Almeida Corrigida Fiel.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância.
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.
Sugestões:
Recursos visuais
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.Tomé também era chamado “Dídimo”, que significa gêmeo. Esse discípulo de Jesus era um homem comum e foi chamado por Jesus para fazer parte do grupo de discípulos mais chegados. Isso mostra que Jesus queria perto de si pessoas comuns. Parece que Tomé não era um exemplo de fé no trabalho do Mestre. Na vinda para Jerusalém, depois que Jesus ressuscitou a Lázaro em Betânia, ele pensou em tudo o que ia acontecer e achou que eles também morreriam. Quando Jesus estava confortando a todos, já em Jerusalém, ele disse: “Jesus, não sabemos para onde o Senhor vai. Como poderemos saber o caminho?” ele pensava que o caminho de Deus é um caminho comum, uma estrada. Todas as pessoas lembram de Tomé como o homem que duvidou da ressurreição de Jesus e isto é registrado na Bíblia. Mas, nem sempre as pessoas lembram que ele, ao reconhecer Jesus, ficou muito arrependido. Depois disso ele foi um discípulo fiel e pregou o evangelho a muitas pessoas. (João 11.16, 20, 24).
Sugestões de atividades:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como".
Pronto, agora é só imprimir.
Clique nas imagens para aumentar.
Fonte da lição Primário/CPAD
Ovelhinhas de Cristo.
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
Colossenses 3.23
Criança de jesus tem energia pra gastar
Brincadeira
DINÂMICA- TOMÉ ONDE ESTÁ A TUA FÉ?
DINÂMICA- TOMÉ ONDE ESTÁ A TUA FÉ?
Na brincadeira Tomé onde está a tua fé? teremos novos personagens: Jesus, Tomé e os apóstolos.
Escreva sobre um papel "Jesus", sobre outro "Tomé" e tantos "Apóstolos" quantos necessários para completar o número de crianças. Dobre os papeis e sorteie.
As crianças se colocam num círculo e Jesus deve discretamente piscar com um olho para qualquer das crianças, enquanto Tomé tenta descobrir qual criança é Jesus.
Jesus é sinal de vida nova, quando ele piscar, se a criança for um apóstolo deverá dizer:
- Jesus está presente e vive no meio de nós!
Tomé não acredita que Jesus esteve presente no meio dos apóstolos porque não o vê, procura descobrir onde está Jesus.
Quando Tomé descobrir, ou pensar que descobriu, este indicará a pessoa dizendo:
- Mestre, é você mesmo!
Caso a criança que Tomé indicou seja um dos apóstolos, então, quem estiver representando Jesus, manifesta-se dizendo:
- Tomé, onde está a sua fé???
Repita a brincadeira umas poucas vezes e encerre antes que as crianças percam o interesse.
Escreva sobre um papel "Jesus", sobre outro "Tomé" e tantos "Apóstolos" quantos necessários para completar o número de crianças. Dobre os papeis e sorteie.
As crianças se colocam num círculo e Jesus deve discretamente piscar com um olho para qualquer das crianças, enquanto Tomé tenta descobrir qual criança é Jesus.
Jesus é sinal de vida nova, quando ele piscar, se a criança for um apóstolo deverá dizer:
- Jesus está presente e vive no meio de nós!
Tomé não acredita que Jesus esteve presente no meio dos apóstolos porque não o vê, procura descobrir onde está Jesus.
Quando Tomé descobrir, ou pensar que descobriu, este indicará a pessoa dizendo:
- Mestre, é você mesmo!
Caso a criança que Tomé indicou seja um dos apóstolos, então, quem estiver representando Jesus, manifesta-se dizendo:
- Tomé, onde está a sua fé???
Repita a brincadeira umas poucas vezes e encerre antes que as crianças percam o interesse.
Brincar com as crianças. Quando disser: Jesus está vivo ! A criança deve pular, bater palmas. E quando disser Jesus está morto ficar em estátua. Até a primeira criança se mexer. Fazer várias vezes gastar a energia delas.
BRINCADEIRAS
Livro Sem Palavras
Cores que comunicam!Atividade
Esta brincadeira consiste do seguinte: Prof. Esconde as mãos coloridas dentro de uma caixa ou sacola.
Cada cor representa uma ação que a criança executará.
O branco a criança senta, o amarelo ela pula de alegria, o preto ela pega um amigo pela mão e sai correndo, o vermelho abraça três amigos e o verde caminha lentamente pela sala.
Quando Prof. Mostrar a mão colorida ela deve seguir as instruções relativas á cor.
É importante treinar as instruções com as crianças antes de começar a brincadeira. Pode-se começar lentamente e depois fazer mais rápido. Você pode relacionar as cores com as cores do Livro sem Palavras.
Como confeccionar:
Materiais:
Como confeccionar:
Materiais:
E.V.A amarelo, branco, preto, verde e vermelho.
Tesoura comum
Riscador.
Passo a passo:
Tesoura comum
Riscador.
Passo a passo:
Risque os moldes no E.V.A e corte-os.
A partir desta brincadeira você pode desenvolver várias atividades.
A partir desta brincadeira você pode desenvolver várias atividades.
Use a sua criatividade!!
LEMBRANCIHA
- Chaveiro
Cada cor deste chaveiro tem um significado para ajudar a criança a entender o plano de Deus em salvar o homem.
Depois de trabalhar as cores abaixo, cada criança pode ganhar um chaveiro para lembrar sempre do Plano de Salvação.
Use o diagrama abaixo para utilizar as cores:
Use o diagrama abaixo para utilizar as cores:
Como confeccionar:
Materiais:
Materiais:
E.V.A amarelo, branco, preto, verde e vermelho.
Tesoura comum
Riscador
Pistola de cola quente
Bastão de cola quente
Vazadores nº 3 e 11
Argola para chaveiro
Sutache dourado ou cordão (16 cm)
Passo a passo:
1) Risque os moldes no E.V.A e corte-os.
2) Com o vazador nº 11 faça dois círculos amarelos. Com o vazador nº 3 faça o furo em cada coração conforme indicação do molde acima.
3) Junte os corações na seguinte ordem: amarelo, preto, vermelho, branco e verde. Passe o sutache pelos furos e passe por dentro da argola também. faça com que uma ponta de sutache se encontre com outra cerca de 3,5 cm dos corações. Passe um pouco de cola unindo-as e depois cole os círculos um de cada lado para reforçar.
Fonte: Professora Denise Eiras, do livro "Faça arte: fazer e criar é só começar", editora AD Santos.
Tesoura comum
Riscador
Pistola de cola quente
Bastão de cola quente
Vazadores nº 3 e 11
Argola para chaveiro
Sutache dourado ou cordão (16 cm)
Passo a passo:
1) Risque os moldes no E.V.A e corte-os.
2) Com o vazador nº 11 faça dois círculos amarelos. Com o vazador nº 3 faça o furo em cada coração conforme indicação do molde acima.
3) Junte os corações na seguinte ordem: amarelo, preto, vermelho, branco e verde. Passe o sutache pelos furos e passe por dentro da argola também. faça com que uma ponta de sutache se encontre com outra cerca de 3,5 cm dos corações. Passe um pouco de cola unindo-as e depois cole os círculos um de cada lado para reforçar.
Fonte: Professora Denise Eiras, do livro "Faça arte: fazer e criar é só começar", editora AD Santos.
ALUNO(A)
Fonte da lição Primário/CPAD
Ore: Agradeça a Deus porque Ele é bom, porque Ele nos ama. Mostre uma figura de crianças orando. Use palavras simples e rápidas. É importante que a criança veja você orando e agradecendo a Deus várias vezes.
Ore com as crianças pedindo a ajuda de Deus para obedecer sempre a Bíblia para ser feliz na terra.
Lembrando que houve um objetivo para esta aula.
A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Fale da importância da oração.
Que precisamos orar sempre.
Ore com as crianças agradecendo.
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Peça a uma das crianças para fazer esta oração.
Ore com as crianças
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Lembrete para os Pais ou responsáveis pela criança.
"Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] aprendeu sobre: Conte a eles...
Fazer em casa:
Cada criança tem um caderninho [lição de casa para os pais] elas trazem todos os domingos e levam pra casa para que os pais ajudem no aprendizado, nele eu escrevo assim:"Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] aprendeu sobre: Conte a eles...
Cole no caderno e traga na próxima aula."
Qualquer dúvida solicitem-me.
Qualquer dúvida solicitem-me.
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Mateus 10.7
Marcos 16. 14-20
João 20. 19-29
Bíblia Almeida Corrigida Fiel.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância.
" Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Ovelhinhas de Cristo.
CRIANÇAS ATENÇÃO!
Leia a Bíblia
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Vamos lá!!!
Sugestões aos professores:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.
Queridas tias e tios, foi Deus quem colocou no seu coração o amor por este ministério, sua ocupação não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso de amor com vidas infantis. Você é um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Orai em todo tempo
Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.
* Salve as Crianças...
Quem deve evangelizar ou ensinar as crianças?
A responsabilidade é de todos nós cristãos, de alguma forma, todos tem contato com crianças. Assim como nos preocupamos com o físico e o emocional delas, também devemos nos preocupar com o espiritual. Não é necessário nenhum dom especial, basta amá-las, orar, ser exemplo.
Porque devemos evangelizá-las e ensiná-las? Porque o futuro da Igreja e do país está em Suas mãos. Elas serão os líderes de amanhã!
Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor(a) pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos... As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus, serão tão capazes de recebê-lo quanto pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu, o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem, o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo. (Charles Spurgeon)
👉FontesConsultada:
Créditos: Editora Responsável - Revista Primários CPAD
Comentarista-Thiago Santos
Editora Paula Renata Santos
👇👇
👉As imagens foram tiradas da net.
👉Fontes Consultadas:
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com
tiahelprecursos.blogspot.com
escoladominicalinfantil.blogspot.
www.escoladominical.net
espaço ministério infantil
Adaliahelena.blogspot.com
Alegria em ensinar educação ".
Ensinoinfantilnum clique.blogspot.com
Blog Trabalhinhos.
blogdaebi.blogspot.com
www.pequeninospracristo.com
sementinhakids.com)
www.ebdanimada.com.br
recursosdeevangelismo.blogspot.com
historiasdasementinha.blogspot.com
http://apascentarospequeninos.blogspot.com
cathia ajuda para professores da ebd
Escola Dominical Infantil
semeandoasalvacao.blogspot.com
www.escolinhadagraca.blogspot.com
cathiarts.blogspot.com
BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antonio Gilberto.
TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
As imagens foram retiradas da net.
http://www.cpad.com.br
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
adaliahelena.blogspot.com
👆
👆
Nenhum comentário:
Postar um comentário