PESSOAL FIQUEM ATENTOS, TEM GENTE PLAGIANDO O BLOG.
O material infantil, Pré adolescentes e outros...
NÃO FOI AUTORIZADO POR NÓS.
E CONTINUA COPIANDO.
E PEDINDO DINHEIRO, PIX...
NOSSO TRABALHO É SEM FINS LUCRATIVOS.
ESSES SÃO OS NOSSOS BLOGS
👇
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
👆
Esse material é dirigido para professores, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!
* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
Endereço e crédito na descrição dos vídeos:
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. Pode pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
ESPAÇO DA BÍBLIA
Dedoche para a História
Gênesis 6.1-7.9
Ler: Gênesis capítulo 6
1 E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
3 Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
5 E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
7 E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
9 Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
10 E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.
11 A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
12 E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
14 Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
15 E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.
16 Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.
17 Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.
18 Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
19 E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.
20 Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.
21 E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.
22 Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
1 Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
2 De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
3 Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.
4 Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz.
5 E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara.
6 E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra.
7 Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.
8 Dos animais limpos e dos animais que não são limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra,
9 Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé.
10 E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.
11 No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,
12 E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.
13 E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.
14 Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.
15 E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.
16 E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor o fechou dentro.
17 E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.
18 E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.
19 E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
20 Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
21 E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
22 Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
23 Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
24 E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.
Sugestões:
Ideias para o ensino:
– Arca de papelão
Recursos de Noé
Recursos visuais
6 PASSOS PARA ORARA criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Gênesis 6.1-7.9
Maternal de 3 e 4 anos, Aula bíblica, ilustrações, brincadeiras atividadedes, dinâmicas...Arquivo
Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo
Brincadeiras para unir pais e filhos
Brincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil
Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades
Escola Bíblica Infantil
Livro Sem Palavras
LIVRO SEM PALAVRAS - como fazer
Moldes de meninas e meninos da net
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Oficina a arte de fazer brinquedos
Passo a Passo Como Fazer um Flanelógrafo
Jesus faz a vida melhor
Pra você!!!
👇
ATENÇÃO, COM SEUS FILHOS NA INTERNET
* A dinâmica de cada professor(a) para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Objetivos: Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
Fonte e crédito da lição www.CPAD
INICIANDO A AULA:
Compartilhando Boas Novas
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
A Primeira Chuva
Brincar:
Deixe que as crianças brinquem livremente até que todas cheguem.
Brincar é saudável, ativa a imaginação e a criatividade da criança. Esteja perto observando as atitudes que precisam ser corrigidas com amor. Deixe alguns cantinhos montados sobre a lição para atrair a atenção das crianças. Quando o professor determinar, mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os brinquedos com as crianças, leve-as para outro canto da sala e distribua as figuras e instrumentos de louvor. Fica mais fácil as crianças aceitarem a mudança com uma troca interessante. Deixam um brinquedo para pegar um instrumento. Isto facilita a obediência e disciplina na classe.Cante e toque com as crianças mostrando alegria por louvar a Deus:
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
MISSÃO DE AMOR (Cântico Cristão Infantil)
Arca de Noé - 3Palavrinhas - Volume 4
MISSIONARIOZINHO - 3PALAVRINHAS
Sandrinha - Arca de Noé
Um Homem Legal - Crianças Diante do Trono
Cristina Mel - Canção da bicharada
Aline Barros & Cia 3 - Arca de noé
Crianças Diante do Trono Bichos grandes e pequenos
TOC TOC TOC - 3PALAVRINHAS - VOLUME 2
Um Homem Legal - Crianças Diante do Trono
Cristina Mel - Canção da bicharada
Diante do Trono Crianças (Arca de Noé) Todo mundo era mau
Diante do Trono Crianças - Obedecer a Deus (DVD Arca de Noé)
O DILUVIO CRISTINA MEL
Um DVD excelente para trabalhar essa história com as crianças é o Arca de Noé das Crianças Diante do Trono.
A história é bem contada, as músicas são bem feitas, inteligentes, as animações interessantes, sempre com aplicações para a vida das crianças.
Acho importante, antes de mais nada, explicar o porquê de Deus ter mandado o Dilúvio.
As crianças precisam entender isso no contexto de um Deus amoroso: Renovar a face da Terra, retirando dela a maldade e salvando Aqueles que quisessem fazer sua vontade amável. Não é só mais uma história bonitinha, é uma verdade que prepara para a salvação. Na verdade essa história remete para uma outra verdade bíblica: A segunda volta de Jesus a este mundo. Se entenderem bem a história de Noé, as crianças facilmente entenderão porquê Jesus em breve virá nos buscar.
Prepare você também recursos para o momento do Louvor eles enriquecem o aprendizado para que as crianças cantem e entoem as verdades bíblicas!!!
Use alguns instrumentos musicais de brinquedo ou reciclado como você achar melhor.
Quando terminar mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os instrumentos e figuras de louvor e direcione as crianças para o cantinho da história.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância, leia o versículo para as crianças, explique e repita com elas.
Mostre figuras de crianças lendo a Bíblia e louvando.
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros. Somos discípulos de Jesus. Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!
Oferta:
Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
Gazofilácio
Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Minha Ofertinha eu vou dar
A Oferta da Viuvinha - Aline Barros para crianças
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
A paz do Senhor, foi colocado opções extras para auxiliar no preparo de sua aula. Escolha o que mais achar que parece com sua turma. Lembre - se que cada prof. tem o seu estilo próprio de dar aula. Foi feito com carinho.
Adália Helena.
Lembre-se que estamos apresentando uma sequência de histórias, seria interessante deixar na sala as figuras que marcam as histórias para que a criança grave a sequência.
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
APRESENTANDO A LIÇÃO:
Relembrar rapidamente a história da semana anterior.
Acolhimento:
Receba os alunos com alegria e animação, demonstre interesse em saber como foi a semana deles, apresente os visitantes a turma incentivando as crianças a darem boas vindas.
· Ore com sua turma por sua aula.
As crianças precisam de aprender como e sobre o que devem orar.
A oração e o ensino são muito importantes na nossa Escola dominical.
Ali, as crianças podem aprender os princípios bíblicos sobre a oração e ver a oração demonstrada de forma bíblica. ESPAÇO DOS ALVOS
Que a criança aprenda que a primeira chuva foi o dilúvio e Deus guardou Noé porque ele era obediente.
"Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança"(Salmos).
Incentiva as crianças a ter momentos diários para falar com Deus.
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:Gênesis 6.1-7.9
1 E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
3 Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
5 E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
7 E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
9 Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
10 E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.
11 A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
12 E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
14 Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
15 E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.
16 Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.
17 Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.
18 Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
19 E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.
20 Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.
21 E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.
22 Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
2 De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
3 Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.
4 Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz.
5 E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara.
6 E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra.
7 Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.
8 Dos animais limpos e dos animais que não são limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra,
9 Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé.
10 E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.
11 No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,
12 E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.
13 E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.
14 Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.
15 E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.
16 E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor o fechou dentro.
17 E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.
18 E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.
19 E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
20 Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
21 E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
22 Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
23 Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
24 E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.
Fonte: Bíblia Almeida Corrigida Fiel
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.
Mostrar a importância da obediência a Deus.
Introdução
-Quantas pessoas fazem parte da sua família? -Seu pai, seu mãe, e quantos irmãos?
-Você gosta de ficar com sua família?
-O que você mais gosta de fazer com a sua família?
-Ir à igreja? Ir a um parque? Ir à casa da vovó?
A Bíblia conta a história de uma família especial:
A Bíblia conta a história de uma família especial:
A família de Noé. Essa família era composta de Noé, sua mulher e sues três filhos. Seus nomes são muito estranhos. Vocês já sabem? Sem, Cam e Jafé.
Deus gostava das coisas que Noé fazia. Noé era obediente, mas Deus estava triste com as outras pessoas, porque viviam brigando, mentindo, e sabem o que mais? Roubando umas às outras.
Então, Deus resolveu fazer alguma coisa.
Desenvolvimento
Contar a história Gênesis 6 a 9.
Conclusão
Que maravilha, depois de tanto tempo dentro da arca, puderam sair, ver a terra novamente deve ter sido muito bom.
Acredito que toda a família de Noé ficou muito feliz, e os bichos, também.
(Fonte: Editora Cristã Evangélica).
Então, Deus resolveu fazer alguma coisa.
Desenvolvimento
Contar a história Gênesis 6 a 9.
Conclusão
Que maravilha, depois de tanto tempo dentro da arca, puderam sair, ver a terra novamente deve ter sido muito bom.
Acredito que toda a família de Noé ficou muito feliz, e os bichos, também.
(Fonte: Editora Cristã Evangélica).
Recursos visuais
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como".
Pronto, agora é só imprimir.
Clique nas imagens para AMPLIAR.
– Arca de papelão
Esta ideia é tão genial que dá tempo de você praticar...
A arca foi feita com uma caixa de papelão grande com uma pequena em cima telhado com papel micro-ondulado, a arca foi feita em papel cartão, onde foi cortada a porta e círculos para fazer as janelas, por dentro foram feitas divisões de papelão para colocar os animais.
Para os animais foram usados rolinhos de papel higiênico cortados ao meio e colados o papel cartão e para a frente e costas dos animais foram feitos em EVA, molde retirados da net.
Para os personagens Noé e sua esposa foram usados garrafinhas, bolinhas de isopor, tecidos e pelúcia para os cabelos o mesmo pode ser feito para os filhos de Noé e suas esposas ou usar os personagens que já tiver.
A arca foi feita com uma caixa de papelão grande com uma pequena em cima telhado com papel micro-ondulado, a arca foi feita em papel cartão, onde foi cortada a porta e círculos para fazer as janelas, por dentro foram feitas divisões de papelão para colocar os animais.
Para os animais foram usados rolinhos de papel higiênico cortados ao meio e colados o papel cartão e para a frente e costas dos animais foram feitos em EVA, molde retirados da net.
Para os personagens Noé e sua esposa foram usados garrafinhas, bolinhas de isopor, tecidos e pelúcia para os cabelos o mesmo pode ser feito para os filhos de Noé e suas esposas ou usar os personagens que já tiver.
Recursos de Noé
Recursos Visuais:
Recursos visuais
Clicar nas imagens para ampliar e salvarARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES
ARCA DE NOÉ EM E.V.A COM MOLDES
Confira a seguir alguns moldes em EVA para você montar.
Sugestões de Desenhos e atividades:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.
Clique nas imagens para aumentar (+)
Sugestões de Desenhos e atividades:
ESPAÇO DAS ARTES E ATIVIDADES ESPECIAIS
Trazendo os casais para a arca
Materiais:
Uma caixa de papelão, que você transformará em arca, desenhando nas laterais o formato da arca. Vários animais de brinquedo (pelúcia, tecido ou plástico). Mas atenção: Deve haver dois de cada, ainda que sejam diferentes no tamanho, cor ou material. (Comunique-se com os pais durante a semana e peça que levem os bichinhos que as crianças tiverem em casa. Para distinguir macho e fêmea, coloque laço ou florzinha na fêmea. Uma fita escura em forma de gravata no pescoço caracterizará o macho.)
Coloque a “arca” num extremo da sala. No outro extremo, amontoe os bichinhos misturados. As crianças terão de encontrar os casais e levá-los até a arca.
Será um exercício de cooperação.
Converse: Quantos casais de animais Deus mandou Noé guardar na arca? (Dos que serviam para comer, sete; dos outros, um.) Noé teve de procurar os casais de animais? (Não.) Como eles vieram para a arca? (Deus os mandou.)” (DORETO, Marta. Lições Bíblicas Maternal. Rio de Janeiro: CPAD).
Ovelhinhas de Cristo.
Ovelhinhas de Cristo.
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
Colossenses 3.23
Criança de jesus tem energia pra gastar
Brincando Eu Aprendo
Brincadeira
Pegue gravuras com nomes de bichinhos e a cada momento chama uma criança, ela pega uma gravura qualquer dentro da bolsinha ou caixa saco seja como achar melhor, e imita o bichinho para as outras crianças descobrirem o que ela esta imitando. Para tornar o jogo interessante só vai à frente quem acertar, e para dar chance as outras pessoas só pode ir uma vez e depois a pessoa que acertar qual era o bichinho pode escolher alguém que ainda não tenha ido a frente para brincar. Então para animar mais as crianças eu falava: Quem vai ganhar? Os meninos ou as meninas? Isto é para chamar a atenção para a história, é complicado cativar a atenção se não tiver uma brincadeira antes, assim fica mais interessante.
Brincadeira
Outra brincadeira escolha o que você achar melhor
Brincadeira
Começou a Chover
Tema: Noé, um pregador ousado
Tema: Noé, um pregador ousado
atenção; integração; imaginação.
Duração: 15 minutos.
Público: crianças, mínimo 8 pessoas.
Material: giz para riscar o chão.
Peça que as crianças se espalhem numa determinada área. Depois peça que cada uma desenhe um círculo ao redor dos pés (não colado aos pés, mas grande, em volta); estas serão as casas. Deve haver uma "casa" a menos que o total de participantes (ou seja, não desenhe um círculo ao redor dos seus próprios pés).
Duração: 15 minutos.
Público: crianças, mínimo 8 pessoas.
Material: giz para riscar o chão.
Peça que as crianças se espalhem numa determinada área. Depois peça que cada uma desenhe um círculo ao redor dos pés (não colado aos pés, mas grande, em volta); estas serão as casas. Deve haver uma "casa" a menos que o total de participantes (ou seja, não desenhe um círculo ao redor dos seus próprios pés).
Comece a brincadeira: saia andando pelo pátio, contando uma história qualquer e as crianças devem seguí-lo fazendo gestos e movimentos de acordo com a história. Procure se afastar das "casas" enquanto anda.
Num determinado momento diga "Então, começou a chover!"
As crianças devem então procurar a "casa" mais próxima e aí ficar. (explique isso antes de começar a brincadeira). Quem ficar sem "casa" recomeça o jogo, contando uma nova história
Tema: Noé, um pregador ousado
Duração: 10 minutos.
Público: crianças, 8 pessoas.
Material: para cada criança: máscara (ou cartão) de animal.
Antes da brincadeira distribua os cartões ou máscaras. Cada criança será então o animal que está descrito no seu cartão.
Num determinado momento diga "Então, começou a chover!"
As crianças devem então procurar a "casa" mais próxima e aí ficar. (explique isso antes de começar a brincadeira). Quem ficar sem "casa" recomeça o jogo, contando uma nova história
Seu Noé, posso ir?
Tema: Noé, um pregador ousado
Duração: 10 minutos.
Público: crianças, 8 pessoas.
Material: para cada criança: máscara (ou cartão) de animal.
Antes da brincadeira distribua os cartões ou máscaras. Cada criança será então o animal que está descrito no seu cartão.
Cada criança só poderá andar quando o Noé chamar o nome do bicho e deverá imitar o passo do bicho.
Uma das crianças (ou um adulto) é escolhida para ser o Noé e fica num lado da sala. Todas as as outras crianças ficaram no outro lado da sala, de frente para o Noé.
As crianças perguntam: "Seu Noé posso ir? Quantos passos?"
O Noé responde, por exemplo: "5 passos de coelho".
Assim, as crianças com máscara/cartão de coelho devem dar 5 pulinhos para frente.
E assim sucessivamente: as crianças perguntando e o Noé dando as instruções: tantos passos de tal bicho.
Você pode combinar que se o Noé disser "x passos de bicharada" todas as crianças andariam, cada qual tantos passos imitando o seu próprio bicho.
A sugestão é que atrás do Noé haja uma porta ou local que represente a arca e as crianças, à medida que vão chegando perto do Noé são encaminhas para dentro deste local. Após a brincadeira (todas as crianças dentro da "arca") pode-se contar a história do dilúvio ou fazer alguma atividade relacionada.
Lembre-se de pedir ao Noé que distribua bem os passos, para que não fiquem crianças muito atrás. E também que ele não se empolgue e diga de uma vez só todos os passos necessários para atravessar a sala.
Uma das crianças (ou um adulto) é escolhida para ser o Noé e fica num lado da sala. Todas as as outras crianças ficaram no outro lado da sala, de frente para o Noé.
As crianças perguntam: "Seu Noé posso ir? Quantos passos?"
O Noé responde, por exemplo: "5 passos de coelho".
Assim, as crianças com máscara/cartão de coelho devem dar 5 pulinhos para frente.
E assim sucessivamente: as crianças perguntando e o Noé dando as instruções: tantos passos de tal bicho.
Você pode combinar que se o Noé disser "x passos de bicharada" todas as crianças andariam, cada qual tantos passos imitando o seu próprio bicho.
A sugestão é que atrás do Noé haja uma porta ou local que represente a arca e as crianças, à medida que vão chegando perto do Noé são encaminhas para dentro deste local. Após a brincadeira (todas as crianças dentro da "arca") pode-se contar a história do dilúvio ou fazer alguma atividade relacionada.
Lembre-se de pedir ao Noé que distribua bem os passos, para que não fiquem crianças muito atrás. E também que ele não se empolgue e diga de uma vez só todos os passos necessários para atravessar a sala.
Dinâmica do Coração Sujo:
Utilize um exemplo prático: Pegue uma metade de uma garrafa pet transparente e coloque água dentro dela e fala que Deus nos fez a sua semelhança e nos deu vida, mas o homem escolheu o pecado.
Então pegue um vidrinho de iodo que havia enrolado em um papel preto e coloque algumas gotas na água enquanto vai falando do pecado que o homem escolheu: matar, roubar, falar palavrão, mentira, e pergunte para as crianças o que mais é pecado? Então a água fica preta. Faz isto enquanto fala que Deus ia destruir a terra por causa do pecado do homem.
No final fala que Noé agradeceu a Deus e que a arca havia sido o seu lugar de salvação, fale que Jesus é o nosso lugar de salvação. Neste momento pegue um vidrinho que você desenhou um coração nele com papel color set vermelho, e estava com água sanitária dentro, e fale que Jesus derramou o seu sangue pelos nossos pecados. E enquanto fala de Jesus derrama a água sanitária na água suja de iodo, e fala do amor de Deus por nós, que Jesus morreu por nos amar, e somente Ele, pois nunca pecou, poderia nos tornar de novo a semelhança de Deus. A água então fica limpa e fala que quando aceitamos Jesus podemos ter comunhão com Deus. Mas às vezes iremos pecar, mas temos que pedir sempre a Jesus o seu perdão, porque Deus quer que vençamos o pecado, para isto temos que orar sempre, ir a igreja, e ler a Bíblia todos os dias. Neste momento podemos então perguntar: Você gostaria de aceitar Jesus na sua vida? Você reconhece que precisa dEle? Então repita comigo esta oração: Senhor Jesus eu sei que sou pecador, e sei que o Senhor morreu na cruz pelos meus pecados. Perdoa os meus pecados, me limpa e me purifica de todo mal, pois quero o Senhor como o meu Senhor e salvador, eu te recebo e entrego a ti a minha vida. Em teu nome Jesus, amém!
Espero que esta sugestão seja uma benção na sua vida! Ore, se disponha, e Deus te usará para ganhar muitas almas para o Reino do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Garrafa (com água sanitária) representando o sacrifício de Jesus, para limpar o coração sujo (água com iodo) que representa o pecado.
No final fala que Noé agradeceu a Deus e que a arca havia sido o seu lugar de salvação, fale que Jesus é o nosso lugar de salvação. Neste momento pegue um vidrinho que você desenhou um coração nele com papel color set vermelho, e estava com água sanitária dentro, e fale que Jesus derramou o seu sangue pelos nossos pecados. E enquanto fala de Jesus derrama a água sanitária na água suja de iodo, e fala do amor de Deus por nós, que Jesus morreu por nos amar, e somente Ele, pois nunca pecou, poderia nos tornar de novo a semelhança de Deus. A água então fica limpa e fala que quando aceitamos Jesus podemos ter comunhão com Deus. Mas às vezes iremos pecar, mas temos que pedir sempre a Jesus o seu perdão, porque Deus quer que vençamos o pecado, para isto temos que orar sempre, ir a igreja, e ler a Bíblia todos os dias. Neste momento podemos então perguntar: Você gostaria de aceitar Jesus na sua vida? Você reconhece que precisa dEle? Então repita comigo esta oração: Senhor Jesus eu sei que sou pecador, e sei que o Senhor morreu na cruz pelos meus pecados. Perdoa os meus pecados, me limpa e me purifica de todo mal, pois quero o Senhor como o meu Senhor e salvador, eu te recebo e entrego a ti a minha vida. Em teu nome Jesus, amém!
Espero que esta sugestão seja uma benção na sua vida! Ore, se disponha, e Deus te usará para ganhar muitas almas para o Reino do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Garrafa (com água sanitária) representando o sacrifício de Jesus, para limpar o coração sujo (água com iodo) que representa o pecado.
Lembrancinha:
Dedoches para a garotada...
ALUNO(A)
Fonte e crédito da lição www.CPAD
SUGESTÕES AOS PROFESSORES:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus discípulos." (Jo 13:35).
Ore e profetize milagre na vida de cada criança.
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Mostre uma figura de crianças orando. Depois mostre o relógio de mudança de atividade e sente-se com as crianças para um lanche.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Reúna em rodinha para oração final.
Peça a uma das crianças para fazer esta oração, ajude - a, pois ainda são bem pequenas.Deixe que as crianças brinquem livremente sob a sua observação e cuidado, até que os pais cheguem.
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Lembrete para os Pais ou responsáveis pela criança.
Fazer em casa:
Fazer em casa:
Final da aula:
Cada criança tem um caderninho [lição de casa para os pais] elas trazem todos os domingos e levam pra casa para que os pais ajudem no aprendizado, nele eu escrevo assim:
Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] Tem aprendido isso muito bem. Conte a eles...
Cada criança tem um caderninho [lição de casa para os pais] elas trazem todos os domingos e levam pra casa para que os pais ajudem no aprendizado, nele eu escrevo assim:
Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] Tem aprendido isso muito bem. Conte a eles...
Cole no caderno e traga na próxima aula."
Qualquer dúvida solicitem-me.
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:Gênesis 6.1-7.9
A criança pode experimentar do poder de Deus ,seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
Maternal de 3 e 4 anos, Aula bíblica, ilustrações, brincadeiras atividadedes, dinâmicas...Arquivo
Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo
Brincadeiras para unir pais e filhos
Brincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil
Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades
Escola Bíblica Infantil
Livro Sem Palavras
LIVRO SEM PALAVRAS - como fazer
Moldes de meninas e meninos da net
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Oficina a arte de fazer brinquedos
Passo a Passo Como Fazer um Flanelógrafo
SUGESTÕES AOS PROFESSORES:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Deixe ele conduzir sua vida
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações.
Perfil da criança
“Uma criança do maternal é capaz de entender mais do que imaginamos. Entretanto, o seu desenvolvimento mental encontra-se ainda na primeira fase, e exige que o ensino seja simplificado e repetido. É por isso que em nossas lições para esta turma repetimos a mesma ideia diversas vezes — no cântico, na explicação do versículo, na história bíblica, nas atividades manuais e até nas brincadeiras. Não se preocupe achando que vai enfadar a criança com tanta repetição. Ao contrário, ela as apreciará e assimilará a ideia” (Marta Doreto).A criança no maternal:
Somos assim
“Conforme aumenta o entendimento que têm de Jesus, as crianças são capazes de apreender a mensagem simples de que o pecado quebra o relacionamento delas com Deus; de que Jesus, o Filho de Deus, morreu no lugar delas; de que precisam aceitar o que Jesus fez para viver com Ele para sempre. Quando ficam sabendo que Jesus morreu na cruz, querem saber por que isso aconteceu. Essa é uma grande oportunidade para fazê-las entender a salvação!
---A criança no maternal não entende todos os aspectos da doutrina e o que significa seguir a Deus durante toda a vida, porém muitas crianças nessa idade pedem que Jesus entre em seu coração” (TRENT, John; OSBORNE, Rick; BRUNER, Kurt. Ensine sobre Deus às Crianças. Rio de janeiro: CPAD, 2007, p. 53, 54)Observação importante:
Maternal de 3 e 4 anos
Somos assim
Características mentais Necessidades
Pouco tempo de atenção (cinco a dez minutos). Mantenha isso em mente quando planejar brincadeiras, jogos, histórias, programas, etc.
Curiosas. Fazem incontáveis perguntas para obter informação. Pensamento inicial desafiado. Responda a todas as perguntas com honestidade. Procure razões por trás das perguntas. Encoraje-as a pensar por si mesmas.
O pensamento é concreto e literal. Use palavras concretas. Evite o simbolismo.
Fazem imagens mentais das coisas.
CRIANÇAS ATENÇÃO!
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3,23
Leia a Bíblia
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Sugestões aos professores:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.
Queridas tias e tios, foi Deus quem colocou no seu coração o amor por este ministério, sua ocupação não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso de amor com vidas infantis. Você é um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Orai em todo tempo
Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.
* Salve as Crianças...
Quem deve evangelizar ou ensinar as crianças?
A responsabilidade é de todos nós cristãos, de alguma forma, todos tem contato com crianças. Assim como nos preocupamos com o físico e o emocional delas, também devemos nos preocupar com o espiritual. Não é necessário nenhum dom especial, basta amá-las, orar, ser exemplo.
Porque devemos evangelizá-las e ensiná-las? Porque o futuro da Igreja e do país está em Suas mãos. Elas serão os líderes de amanhã!
Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor(a) pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos... As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus, serão tão capazes de recebê-lo quanto pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu, o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem, o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo. (Charles Spurgeon)
“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”
(Ageu 2:4,5)
👉 Fontes Consultadas:
Créditos lição/ Revista-CPAD
- Editora-Telma Bueno
- Comentarista Verônica Araújo
-Editora Responsável pela Revista de Maternal/CPAD.
👇Fontes consultadas:
Créditos:
materialparaoministerioinfantil.blogspot.com/
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com
evangelizenossascriancas.blogspot.com/
semeandoasalvacao.blogspot.com
escolinhadominicalonline.blogspot.com.br
Blogdaebi.blogspot.com
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com
evangelizenossascriancas.blogspot.com/
semeandoasalvacao.blogspot.com
escolinhadominicalonline.blogspot.com.br
Blogdaebi.blogspot.com
feitocomcarinhoporpaula.blogspot.com
trabalhinhos.blogspot.com
tiasdaescolinha.blogspot.com
tianilma.blogspot.com
Read more: Ensinobiblicoinfantilnani.blogspot.com
Escola Bíblica Dominical Infantil
evangelizenossascriancas.blogspot.com/
tiasarha.blogspot.com.br
ministerioinfantilalebohrerferreira.blogspot.com.br
ebd.blogspot.com.br
adaliahelena.blogspot.com
Bíblia infantil
BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antônio Gilberto.
TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.
REFERENCIAS
Ø HOFF, Paul. O Pentateuco. VIDA.
Ø BOYER, Orlando. Pequena Enciclopédia Bíblica. CPAD.
Ø ANDRADE, Claudionor Corrêa de. Dicionário Teológico. CPAD.
trabalhinhos.blogspot.com
tiasdaescolinha.blogspot.com
tianilma.blogspot.com
Read more: Ensinobiblicoinfantilnani.blogspot.com
Escola Bíblica Dominical Infantil
evangelizenossascriancas.blogspot.com/
tiasarha.blogspot.com.br
ministerioinfantilalebohrerferreira.blogspot.com.br
ebd.blogspot.com.br
adaliahelena.blogspot.com
Bíblia infantil
BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antônio Gilberto.
TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.
REFERENCIAS
Ø HOFF, Paul. O Pentateuco. VIDA.
Ø BOYER, Orlando. Pequena Enciclopédia Bíblica. CPAD.
Ø ANDRADE, Claudionor Corrêa de. Dicionário Teológico. CPAD.
CHUVAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
Vamos lá!!!
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
👇👇
Aos Pais!!! Recado de Deus
Jesus e as crianças
Jesus não veio a terra na idade adulta. Ela entrou no nosso mundo como criança, em Belém (Lucas 2:7). Jesus sabe o que é ser criança. Quando o autor do livro de Hebreus nos lembrou que “não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi ele tentado (provado) em todas as cousas, a nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4:15), e estava incluindo as crianças . O Senhor sabe e se importa com os temores, necessidades, expectativas e desejos das crianças.
Os evangelhos mostram que Jesus gostava das crianças. Ele as encontrava em toda parte em suas viagens, elas ouviam Seus ensinamentos e viam os Seus milagres. Procuravam- e recebiam- a Sua atenção (Marcos 10:13-16). Em todos os relatos do Evangelho, a reação do Senhor a elas de aceitação e amor. Um olhar para as atitudes de Jesus durante esses encontros pode ajudar-nos a aprender como nos relacionar com as crianças em nossa vida. Para tirar o máximo proveito do exemplo do Senhor, leia as passagens que mostram Jesus em ação e tome tempo para meditar sobre cada ponto.
Ø Jesus respeitava as crianças (Mateus 18:10)
Ø Ele reservava tempo para dar atenção aos meninos e meninas e usou o comportamento deles para ilustrar Seus ensinos. (Mateus 7:9-11); Lucas 7:32;11:7).
Ø O Senhor Se identificou com as crianças (Mateus 18:5; Marcos 9:37).
Ø Jesus passou tempo com as crianças (Marcos 10:14)
Ø Ele as abençoou (Marcos 10:16).
Ø Ele as alimentou (Mateus 14:21)
Ø Ele as curou (Mateus 17:14-21; Marcos 5:22-24;35-43; João 4:46-54).
Ø Ele permitiu que elas O ajudassem (João 6:9-11)
Ø Ele recebeu com agrado os louvores das crianças, afirmando serem valiosos aos olhos de Deus (Mateus 21:15,16).
Ø Jesus elogiou a fé simples das crianças e aconselhou os adultos a imitarem-nas (Mateus 18:3, 4)
Ø O Senhor se preocupou com o bem-estar espiritual delas e veio prover a sua Salvação (Mateus 18:2, 10-14).
Ø Ele quer que compartilhemos as Suas Boas Novas com elas (Marcos 16:15).
Bibliografia: Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças/elaborada com a APEC – Editora Hagn
Ministério Infantil IIGD Sede Sorocaba
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
👆👆
Nenhum comentário:
Postar um comentário