Receba as crianças com muita alegria e ânimo e deixe que brinquem um pouco enquanto as outras vão chegando. Lembre-se de variar, às vezes, os brinquedos da sala, guardando alguns e colocando outros para criar surpresa. O momento de brincadeira deve ser observado por um professor para que ele conheça as atitudes que precisam ser trabalhadas e melhoradas nas crianças.
Deixe que as crianças brinquem livremente sob a sua observação.
Monte o cantinho da história, oração, louvor. Depois mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os brinquedos com as crianças e distribua os instrumentos e figuras para o louvor levando as crianças para outro canto da sala.
Cante com alegria, movimente-se, distribua figuras de louvor, use alguns instrumentos musicais.
A criança aprende brincando. Providencie brinquedos educativos, objetos, caixas, bola colorida e grande, túnel, bonecos, dados grandes de tecido colorido, livros de tecido com figuras.
A criança aprende brincando. Providencie brinquedos educativos, objetos, caixas, bola colorida e grande, túnel, bonecos, dados grandes de tecido colorido, livros de tecido com figuras.
Providencie um túnel para as crianças (pode ser feito com caixa grande de papelão). Ponha a criança que quiser dentro de uma caixa de papelão e puxe com cuidado pela sala, brincando de carrinho. Comece a brincadeira com uma boneca para meninas.
Faça algumas aberturas na caixa de papelão e deixe que a criança ponha coisas dentro.
NESTA LIÇÃO USE FANTOCHES COM PALITOS DE CHURRASCO ... DESENHE NUMA CARTOLINA CARINHAS DOS PERSONAGENS DA HISTÓRIA (DANIEL, ASARIAS, MISAEL, H ANANIAS, O CHEFE DOS EUNUCOS, O DESPENSEIRO E O REI NABUCODONOSOR.
Faça quadros com vários tipos de textura para que a criança aprenda e brinque.
Abra a Bíblia, fale se sua importância. Coloque o dedo da criança no versículo e leia pra ela. Explique e depois repita com ela para que grave.
USE TAMBÉM UM PRATO COM LEGUMES E ÁGUA PARA QUE OS PEQUENINOS ENTENDA MELHOR
==> ABORDE ASSUNTOS IMPORTANTES COMO:
*A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO
*A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA A DEUS
*A IMPORTÂNCIA DE NÃO SE CONTAMINAR COM AS COISAS SACRIFICADAS AOS ÍDOLOS
OUTROS VISUAIS
Faça bonecos de EVA para contar a história
- Providencie cópias das figuras abaixo e conte a história retirando as figuras da Bíblia.
*A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO
*A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA A DEUS
*A IMPORTÂNCIA DE NÃO SE CONTAMINAR COM AS COISAS SACRIFICADAS AOS ÍDOLOS
OUTROS VISUAIS
Faça bonecos de EVA para contar a história
- Providencie cópias das figuras abaixo e conte a história retirando as figuras da Bíblia.
2 Deus deixou que Nabucodonosor conquistasse a cidade e também que pegasse alguns objetos de valor que estavam no Templo. Nabucodonosor levou esses objetos para a Babilônia e mandou colocá-los no templo do seu deus, na sala do tesouro.
3 O rei Nabucodonosor chamou Aspenaz, o chefe dos serviços do palácio, e mandou que escolhesse entre os prisioneiros israelitas alguns jovens da família do rei e também das famílias nobres.
4 Todos eles deviam ter boa aparência e não ter nenhum defeito físico; deviam ser inteligentes, instruídos e ser capazes de servir no palácio. E precisariam aprender a língua e estudar os escritos dos babilônios.
5 O rei mandou também que os jovens israelitas recebessem todos os dias a mesma comida e o mesmo vinho que ele, o rei, comia e bebia. Depois de três anos de preparo, esses jovens deviam começar o seu serviço no palácio.
6 Entre os que foram escolhidos estavam Daniel, Ananias, Misael e Azarias, todos da tribo de Judá.
7 Aspenaz lhes deu outros nomes, isto é, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.
8 Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido.
9 Deus fez com que Aspenaz fosse bondoso com Daniel e tivesse boa vontade para com ele.
10 Mas Aspenaz tinha medo do rei e por isso disse a Daniel: – Foi o rei, o meu senhor, quem resolveu o que vocês devem comer e beber. Se ele notar que vocês estão menos fortes e sadios do que os outros jovens, ele será capaz de me matar, e vocês serão os culpados.
11 Aí Daniel foi falar com o guarda a quem Aspenaz havia encarregado de cuidar dele, de Ananias, de Misael e de Azarias. Daniel disse a ele:
12 – Quero pedir que o senhor faça uma experiência com a gente. Durante dez dias, dê-nos somente legumes para comer e água para beber.
13 No fim dos dez dias, faça uma comparação entre nós e os jovens que comem a comida do rei. Então, dependendo de como estivermos, o senhor fará com a gente o que quiser.
14 O guarda concordou e durante dez dias fez a experiência com eles.
15 Passados os dez dias, os quatro jovens israelitas estavam mais sadios e mais fortes do que os jovens que comiam a comida do rei.
16 Aí o guarda tirou a comida e o vinho que deviam ser servidos aos quatro jovens e só lhes dava legumes para comer.
17 Deus deu aos quatro jovens um conhecimento profundo dos escritos e das ciências dos babilônios, mas a Daniel deu também o dom de explicar visões e sonhos.
18 No fim dos três anos de preparo que o rei Nabucodonosor tinha marcado, Aspenaz levou todos os jovens até a presença do rei.
19 Este falou com eles, e entre todos não havia quem se comparasse com Daniel, Ananias, Misael e Azarias. Por isso, ficaram trabalhando no palácio.
20 Todas as vezes que o rei fazia perguntas a respeito de qualquer assunto que exigisse inteligência ou conhecimento, descobria que os quatro eram dez vezes mais inteligentes do que todos os sábios e adivinhos de toda a Babilônia.
21 E Daniel ficou no palácio real até o ano em que o rei Ciro começou a governar a Babilônia.
3 O rei Nabucodonosor chamou Aspenaz, o chefe dos serviços do palácio, e mandou que escolhesse entre os prisioneiros israelitas alguns jovens da família do rei e também das famílias nobres.
4 Todos eles deviam ter boa aparência e não ter nenhum defeito físico; deviam ser inteligentes, instruídos e ser capazes de servir no palácio. E precisariam aprender a língua e estudar os escritos dos babilônios.
5 O rei mandou também que os jovens israelitas recebessem todos os dias a mesma comida e o mesmo vinho que ele, o rei, comia e bebia. Depois de três anos de preparo, esses jovens deviam começar o seu serviço no palácio.
6 Entre os que foram escolhidos estavam Daniel, Ananias, Misael e Azarias, todos da tribo de Judá.
7 Aspenaz lhes deu outros nomes, isto é, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.
8 Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido.
9 Deus fez com que Aspenaz fosse bondoso com Daniel e tivesse boa vontade para com ele.
10 Mas Aspenaz tinha medo do rei e por isso disse a Daniel: – Foi o rei, o meu senhor, quem resolveu o que vocês devem comer e beber. Se ele notar que vocês estão menos fortes e sadios do que os outros jovens, ele será capaz de me matar, e vocês serão os culpados.
11 Aí Daniel foi falar com o guarda a quem Aspenaz havia encarregado de cuidar dele, de Ananias, de Misael e de Azarias. Daniel disse a ele:
12 – Quero pedir que o senhor faça uma experiência com a gente. Durante dez dias, dê-nos somente legumes para comer e água para beber.
13 No fim dos dez dias, faça uma comparação entre nós e os jovens que comem a comida do rei. Então, dependendo de como estivermos, o senhor fará com a gente o que quiser.
14 O guarda concordou e durante dez dias fez a experiência com eles.
15 Passados os dez dias, os quatro jovens israelitas estavam mais sadios e mais fortes do que os jovens que comiam a comida do rei.
16 Aí o guarda tirou a comida e o vinho que deviam ser servidos aos quatro jovens e só lhes dava legumes para comer.
17 Deus deu aos quatro jovens um conhecimento profundo dos escritos e das ciências dos babilônios, mas a Daniel deu também o dom de explicar visões e sonhos.
18 No fim dos três anos de preparo que o rei Nabucodonosor tinha marcado, Aspenaz levou todos os jovens até a presença do rei.
19 Este falou com eles, e entre todos não havia quem se comparasse com Daniel, Ananias, Misael e Azarias. Por isso, ficaram trabalhando no palácio.
20 Todas as vezes que o rei fazia perguntas a respeito de qualquer assunto que exigisse inteligência ou conhecimento, descobria que os quatro eram dez vezes mais inteligentes do que todos os sábios e adivinhos de toda a Babilônia.
21 E Daniel ficou no palácio real até o ano em que o rei Ciro começou a governar a Babilônia.
da Revista e
Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
BÍBLIA ONLINE
Louvor:
Leve algum instrumento para as crianças tocarem e cante:
Cante:
É BOM, É MUITO BOM (louvor infantil com legenda)
Minha Oração - CRISTINA MEL
Recurso visual:
Atividades:
Lanche:
Distribua um lanchinho gostoso e criativo para suas crianças.
Deixe que as crianças brinquem livremente. Monte o centro do lar com berço, bonecos.
Deixe que as crianças brinquem à vontade sob sua visão até que cheguem os pais ou a pessoa responsável.
Mostre uma figura de crianças orando. Ore com as crianças pedindo a ajuda de Deus para confiar Nele. Agradeça a Deus por tudo o que Ele já deu.
Para Continuar lendo Berçário
USE TAMBÉM SUA CRIATIVIDADE E BOA AULA!!
Fontes consultadas:
Ensinoinfantilnumclique.com
Ebd infantil.
Tia Sô
www.escoladominical.com.br
Cpad
"POR ISSO... ORE!!!"
"MUITO AMOR!!!
Copia e Salve em PDF
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Fonte: daliahelena.blogspot.com
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Fonte: daliahelena.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário