“O rápido crescimento da igreja na área durante a última década pode ter causado inquietação entre a maioria muçulmana na vizinhança”, disse o pastor que lidera uma igreja. Uma fonte local disse que as igrejas foram fechadas para prevenir agitação por conta de um protesto planejado por apoiadores da Frente dos Defensores Islâmicos (FPI, da sigla em inglês). “A vila responsável fez uma queixa com as autoridades e reuniu os apoiadores do grupo radical para tentar deter os protestos contra as igrejas. No dia antes do fechamento, uma carta circulou dizendo que mil moradores muçulmanos se manifestariam em frente das três igrejas na sexta, 28 de setembro”, contou a fonte.
A Comunidade Evangélica Indonésia (PGLII, da sigla em inglês) e a Comunhão das Igrejas na Indonésia (PGI, também da sigla em inglês) divulgaram um comunicado pedindo ao governo para manter a liberdade religiosa, proteger as minorias e não ceder à pressão popular. A PGI também enviou uma equipe para apoiar às igrejas, de acordo com o site de notícias VOA.
O secretário-geral da PGI, Gomar Gultom, disse que o governo local continua atrasando o processo para dar a permissão ou apenas rejeitar sem nenhum motivo. O porta-voz do distrito de Jambi, Abu Bakar, disse ao site que o fechamento da igreja foi apenas uma ação temporária devido a problemas administrativos. Bakar também negou pressão da FPI para fechar as igrejas e disse que se os documentos solicitados forem apresentados, receberão a permissão em uma semana.
Pedidos de oração
Ore para que as três igrejas fechadas possam ser reabertas e consigam a permissão necessária.
Apresente os pastores, para que tenham sabedoria em como agir nesse momento.
Interceda pelos membros de cada uma delas. Que possam se reunir enquanto as igrejas continuam fechadas.
Fonte: Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário