O tremor, que ocorreu às 20h11 (horário local), foi sentido na capital haitiana, em cidades do sul do país e até na República Dominicana, na capital Santo Domingo, em Santiago e em outras províncias. Sete das mortes ocorreram no litoral de Port-de-Paix e quatro em Gros-Morne (noroeste).
O epicentro foi registrado a 20 km de Port-de-Paix e 175 km de Porto Príncipe, a capital do país, e a 15,3 km de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Em sua conta no Twitter, o presidente do Haiti, Jovenel Moise, confirmou que o terremoto causou danos no norte do país e pediu que a população permaneça calma. Ele disse que o sistema de gerenciamento de risco e as diretorias regionais de proteção civil estão em alerta para ajudar os habitantes das áreas afetadas.
O primeiro-ministro haitiano, Jean Henry Ceant, anunciou em sua conta no Twitter a criação de um comitê de crise, que inclui vários ministros, para coordenar a resposta ao terremoto.Em 12 de janeiro de 2010 o Haiti sofreu um devastador terremoto de magnitude 7, seguido de três réplicas de magnitude acima de 5, que causaram mais de 300 mil mortes, uma quantidade similar de feridos e destruiu Porto Príncipe.
Fonte: G1
Os Sinais do fim é noticias
E terremotos, em vários lugares: Mateus 24:7
Nenhum comentário:
Postar um comentário