terça-feira, 30 de outubro de 2018

Noticia: Diplomata russo: OTAN retorna Europa à época da Guerra Fria e provoca corrida armamentista

A OTAN, tentando fazer frente à Rússia, provoca uma corrida armamentista e faz a Europa voltar à época da Guerra Fria. Moscou se vê forçada a reagir, afirmou nesta segunda-feira (29) o vice-chanceler russo, Aleksandr Grushko.
Aquilo que a OTAN está fazendo no flanco oriental pode ser considerado como a criação de um potencial militar capaz de projetar a força em direção da Rússia", assinalou o vice-chanceler russo.

Se usarmos linguagem militar, trata-se de certos preparativos militares. Isso é muito preocupante, claro, já que nos vimos forçados a reagir de forma tanto política como militar, tomando medidas técnicas militares de precaução", apontou.

De acordo com ele, tal tendência pode ter graves consequências.

A evolução, lançada pela Aliança, pode não somente vir a reestabelecer o clima político e militar da Guerra Fria, mas também provocar uma nova corrida armamentista", segundo o diplomata russo.

A OTAN falhou ao se encaixar nas exigências da arquitetura moderna, em sua maior parte o problema é que a OTAN se sente confortável em uma situação da época da Guerra Fria, e com suas ações práticas de hoje em dia, e através do crescimento militar, está reestabelecendo esse clima", reforçou Aleksandr Grushko.
Fonte: Sputniknews.com


E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário